Mãe desconectada

Como eu já disse, depois que a gente é mãe, parece que algumas conexões cerebrais se voltam tanto ao bebê, que outras sofrem “avarias”. Em reunião com a Alê, Ana e Taís, cometi dois erros que não percebi na hora, e que provocaram boas risadas: 1) Ontem, comentando que um …

Instinto materno?

Sou uma pessoa muito racional. Normalmente, dou pouquíssimo espaço para a intuição. Depois de ter um filho, parece que venho tentando exercitar isso. Deve vir no “pacote instinto materno”. Aliás, no “pacote ser mãe”, vem algo que podemos chamar de lapsos de memória: a gente esquece tudo, a memória já …

Botão invertido

Hoje fui ao cinema. Desta vez, para assistir um filme para mim. Vi O Curioso Caso de Benjamin Button. Infelizmente, não dá para colocar em uma sessão CineMaterna por ser muito longo, são quase três horas de filme. Uma pena, pois é um filme belíssimo, do qual saí bem leve, …

Etiqueta-poema

Regras, regras… Quando vários seres humanos se juntam, algumas regras precisam ser estabelecidas para não virar bagunça. E uma sessão de cinema com bebês precisa de regras? É, precisa, não tem jeito. Quebramos a cabeça pensando em uma forma simpática de expô-las e acabei fazendo um poeminha. Talvez não seja …

Papo de papais

Hoje teve sessão de Se Eu Fosse Você 2, a segunda exibição da semana, pois foi o mesmo filme da terça. No total, 250 adultos e 150 bebês assistiram este filme na CineMaterna. Eu estava com minha câmera e registrei algumas cenas. Foi muito gratificante registrar dois pais com seus …

Primeira do ano!

Primeira sessão do ano. Claro que tinha a expectativa de quantas pessoas viriam. É como ator em dia de estréia: será que o público vem prestigiar? Dá aquele frio na barriga, a sensação de estar no palco, olhando pela fresta da cortina enquanto o público se ajeita. Ufa! Vieram! Mais …