Mais uma grávida

Eu tinha brincado que estava 1 x 0 no placar de grávidas na CineMaterna, com o Rio à frente. E disse que tinha uma tentante entre as coordenadoras de sessão de São Paulo. Pois é, a Cinthia faz gol de cabeça. Nem bem começou a tentar, já está grávida! Na …

Aprovação da vinheta

Esqueci de contar. Quem aprovou a vinheta de convivência foi o Max, meu filho. Ele estava mamando deitado no meu colo, comigo na frente do computador. Pus a vinheta, ele não estava nem vendo, mas começou a dançar no meu colo, deitado mesmo. Quando acabou, ele falou: “mais!”. Depois da …

Vitalidade de filho

Ontem vimos Vitus, um filme suíço, simples e tocante, especialmente para uma mãe. É um filme que trata de um tema delicado: uma criança prodígio para a música e super-dotada. Como é isso para uma mãe? Como será que ela se sente, como vai educar seu filho? Incentiva seu talento? …

De muito longe

Ontem vieram três mães, amigas, todas de metrô: uma veio do Ipiranga, a outra de Mauá e uma de Guarulhos. Ipiranga, com o metrô, ficou realmente perto. Mas Mauá e Guarulhos é longe pacas e eu as admirei por terem enfrentado a jornada de duas horas para se encontrarem e …

A lua no Rio

As sessões regulares do Rio começaram! Teve gente que veio na semana anterior no lançamento, teve gente estreando. Teve imprensa, pipoca, mães, pais, bebês, café e… bolo de laranja! O bolo do café do Arteplex é muito conhecido e, claro, delicioso! Chegando em casa, recebi um e-mail da Alexandra, uma …

Mãe desacompanhada

Ontem veio uma mãe sem bebê. Ela é frequentadora das sessões com seu caçula, que aliás, acaba de “vencer” – já completou 18 meses. Veio sozinha, tirou o dia para si, ia para um show à noite, com o marido. Veio assistir o filme, foi para o café, ficou papeando… …