Fim!

Acabo de terminar de ler o livro O Clube do Filme. Comentei sobre este livro recentemente, que comprei e li freneticamente. Acompanhei o autor em suas angústias e dúvidas na criação de um adolescente. Todas sabemos que esta não deve ser uma fase fácil como mãe, especialmente quando vem à …

Mulheres, sem filhos

Cinco mulheres numa mesa de bar. Conversam, riem, nem olham para os lados. Umas bebem, outras ficam no refrigerante. Saem do bar quase à 1 da manhã, despedem-se prometendo mais encontros como aquele. Em comum, todas têm filho com menos de dois anos – que ficaram em casa. Foi assim, …

Novos holandeses

Conheci Tati no GAMA, onde ela tinha ido comprar um sling para sua filha. Nem lembro como engatamos um papo, mas falei a ela do cinema. Dali a dois dias, ela apareceu numa sessão de sábado, com a pequeníssima Julia, que era uma bebezica de um mês, magrinha e ainda …

Enxuta

A foto acima foi tirada na semana passada e mostra TODO o conteúdo da bolsa de uma das mães que veio à sessão, com seu bebê de menos de seis meses. A bolsa está à direita, pequenina, de colocar no ombro. E tinha tudo que era essencial: uma troca de …

Ser zen

Eu adoraria ser a pessoa mais zen do mundo e passar o dia observando cada movimento de desenvolvimento do meu pequeno, ao invés de fazer quinhentas coisas ao mesmo tempo, inclusive, contemplá-lo.

É menino ou menina?

Entre os bebês na barriga da equipe CineMaterna temos um menino no Rio (da Renata B), uma menina em São Paulo (da Cinthia) e um bebê misterioso – da Alê, que não vai querer saber o sexo. Você aguentaria não saber o sexo? Eu adoraria ter uma gestação mantendo esta …

Um filme por dia

Gilberto Dimenstein é jornalista, colunista na Folha de São Paulo e comentarista na rádio CBN. Dentro daquilo se intitula “jornalismo comunitário“, Dimenstein fala de iniciativas comunitárias bacanas, cruzando temas como educação, inclusão social, iniciativas criativas, cidadania. Gosto muito do que escreve (inclusive, já falou sobre nós – o que é …

Desidratar

Adoro temporada de bons filmes. Estamos em uma agora, tenho vários títulos na lista. Ontem aproveitei que a babá estava com o Max e corri pro cinema. Gosto muito de ver filmes japoneses. Acho que me aproxima das minhas raízes, entro em contato com a primeira língua que falei e …

Filme doce

Hoje é feriado. Filho com os avós, vou com o marido ao cinema. 14h, primeira tentativa de filme, sessão já lotada. Mudança de planos, vamos assistir Caramelo. Que grata surpresa! Fiquei encantada com o filme, absolutamente feminino, doce e delicado. Filme sobre mulheres, dirigido por uma mulher. Aliás, uma mulher …

Com ou sem?

A Élida é uma das bilheteiras do Espaço Unibanco da Rua Augusta. Ela aparenta ser brava, mas é só chegar perto e puxar uma prosa, que ela revela sua simpatia. Zela pelas mães e bebês que frequentam as sessões às terças em São Paulo. Tem dois filhos maiores e segundo …