Aplausos no cinema

Linda a sessão de Cocoricó em São Paulo. Diferente do nosso habitual. Crianças acompanhando seus irmãos e amigos bebês. Vários bonecos do Júlio e da Lilica, em diversos tamanhos, palmas acompanhando músicas, crianças e bebês andando e engatinhando pela sala, aplausos ao final, pipoca por todo lado… Enchemos a sala, …

Filme definido!

Definido o filme do lançamento de Salvador. Aliás, nem comentei, mas é semana que vem!!! Frio na barriga… Será À Deriva, comentadíssimo filme da semana. Sinopse: Uma família de classe média alta passa as férias em Búzios, Rio de Janeiro. A viagem é um esforço para reconstruir a família e …

Banzo

Há um tempo atrás, conversando com um empresário, ele me disse: “Você sabe, nós que temos nosso próprio negócio, não desligamos nunca. É o tempo todo pensando em algum detalhe, pendência ou ideia”. Não tinha me dado conta – é a mais pura verdade. Hoje novo diálogo, desta vez com …

Segunda geração

Em breve, algumas CineMaternas virão ao cinema com sua segunda geração de CineBebezinhos. Tivemos um encontro de três mães que vieram com seus pitocos bem no comecinho da iniciativa e que estão grávidas do segundo. Aproveitamos o encontro das barrigudas-ainda-não-tão-barrigudas-assim e tiramos uma foto: Cinthia, mãe de Matheus, é coordenadora …

Acordei com as galinhas

Ontem à noite eu recebi um e-mail anunciando a estreia do filme Cocoricó: As Aventuras na Cidade, com conteúdo inédito para cinema. Fui dormir e despertei às 5h50 pensando: “hoje às 6h sai o e-mail com as enquetes da última semana de férias escolares. Cocoricó é digital, dá para pedir …

Foi assim…

Cena 1: um ano atrás. Irene no banho, tem um estalo e pensa: “porque não lançar a CineMaterna em São Paulo, abrir para a cidade a iniciativa que hoje é um delicioso passeio para um pequeno grupo de mães amigas?”. Cena 2: naquela mesma manhã, Irene escreve freneticamente um projeto …

Mel doce

Mel Lisboa é frequentadora das sessões em São Paulo e ontem me contou que escreveu sobre nós no seu blog. Fui lá conferir, claro! Além de ter ficado lisonjeada, achei curioso o comentário da pessoa que disse que cinema é lugar de concentração e que não é do gosto dela …

Diversão em Campinas

Presença recorde em Campinas ontem: 109 adultos e crianças e 62 bebês assistiram A Era do Gelo 3! O que não faz um esquilo, hein? Sábado tem projeção 3D do filme em Sampa! Vou levar minha câmera para fotografar o público de óculos super-mega-plus! Pena que não tem para bebê… …

1 ano é especial…

Raquel é uma CineMaterna de carteirinha no Rio. Enviou um e-mail em meados de abril querendo saber se poderia comemorar o primeiro aniversário de seu Samuca na CineMaterna. O aniversário seria dali a dois meses e ela queria comemorar no cinema, pois foi em um que tudo começou: conheceu o …

Trabalho e diversão

Já dei algumas entrevistas a rádios, mas sempre por telefone. Algumas vezes ao vivo, eu fico num ambiente e a Taís e Alexandra em outro, ouvindo pela internet. Como tem um delay (atraso) na transmissão, ao terminar a entrevista, corro para onde elas estão e ainda consigo me ouvir falando …

Vazei!

“Esta noite meu bebê não me acordou, mas meu peito sim! Despertei ensopada!” – dizia uma mãe no café ontem. Quantas pessoas compreendem as frases acima? Ser mãe traz a compreensão de algo tão bizarro quanto “acordar vazando”.

Bóra trabaiá!

A volta ao trabalho depois de ter um bebê é, para a maioria das mães, um momento delicado, emocional e logisticamente. Como vai ficar o bebê sem a mãe (e ela sem o bebê)? Com quem vai ficar o bebê? Se mama no peito, qual a logística com o leite …

Brotou do chão

Estou hoje no Rio, acompanhando a sessão. É fim do dia, ainda tem algumas mães no café, mas elas estão tão entrosadas que as deixei conversando. Esta história de escrever um blog parece que me deixou mais atenta aos tantos tópicos paralelos que rolam ao longo de uma sessão, pois …