Deixa eu ajudar!

Distribuímos alguns ingressos para sessões em todas as cidades, em comemoração ao patrocínio da Natura. Essa aconteceu no Rio: a Bianca, nossa coordenadora da cidade, foi entregar o convite para uma mãe que estava chegando. Mãe amiga, assídua frequentadora. Viu o convite e disse: “ah, deixa eu pagar o ingresso, …

Eu e Isabelle

Hoje à noite darei minha primeira entrevista para TV, ao vivo. TVCOM, TV regional, forte no Rio Grande do Sul, em um programa chamado Camarote. Diz a sinopse: Programa ao vivo ancorado diretamente dos locais onde estiverem acontecendo os principais fatos de Porto Alegre. O programa será gravado no teatro …

Gaúcho mestiço

Hoje é aniversário do Max, meu filho, que faz dois anos (e não vai mais ao cinema comigo, hehehe). Em homenagem aos gaúchos, posto uma foto dele em trajes típicos, de bombacha. O lenço deveria estar no pescoço, mas não teve quem o convencesse a colocar. Max, não preciso nem …

Mala capenga

Estou em Porto Alegre para o lançamento do CineMaterna amanhã. Como meu marido é daqui e toda sua família está por estas terras, resolvemos ficar 10 dias, chegamos na sexta, partimos no próximo domingo. A véspera da viagem foi uma correria maluca, me preparando para ficar todo este tempo fora, …

Menina rosa

Temos três Renatas na equipe do Rio, todas estão grávidas. Uma das Renatas me perguntou por e-mail: “Como vocês estão programando a ‘licença’ das mamães? Há necessidade de sair? Eu não gostaria de parar de ‘trabalhar’ no CineMaterna, nãããão!!!”. Expliquei que depois que parissem, poderiam voltar quando quisessem, mas que …

Uma Prova de Amor

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por onze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que …

Minha casa tem caixas

Tem caixas de todo tipo e tamanho, com conteúdos variados dentro: lenços umedecidos, fraldas, revistas, pomadas… Fora os banners, folhetos, pedestal de banner, sacolas, lanternas. Tem até trocador! Não cabem mais no escritório, invadiram corredores. Para levar para Porto Alegre, peguei uma mala emprestada (enorme, diga-se de passagem) e enchi …

Quantos filhos?

De uma mãe no café: “Eu e meu marido estamos tão encantados com a nossa bebê, que brincamos dizendo que vamos decidir se teremos 2 ou 13 filhos!”. Por extenso: “dois ou treze filhos”. E ela ainda disse que o CineMaterna vai virar o quintal dela. Amei!

Falou bonito!

Todas as semanas, a Alexandra, que é assessora de imprensa do CineMaterna, solta um release para a imprensa de todas as cidades em que atuamos. O texto de hoje achei particularmente inspirado – será o lançamento de Porto Alegre ou o bebê na barriga da Alê? Resolvi postar aqui: O …

Dá trabalho…

Eis o “relatório” que recebi sobre a sessão de ontem no Rio: O café foi ótimo, as mães ficaram enlouquecidas com uma que foi pela primeira vez ao CineMaterna, sozinha com gêmeos de 10 meses, e depois revelou que ainda tem uma em casa de 4 anos… Muito engraçado ela …

Vistoria

Para cada sala que vamos lançar, fazemos antes uma vistoria: verificamos as condições da sala, acesso para carrinhos e local para “estacionamento”, escadas, rampas, lugar para ficar no chão, local para trocadores e por aí vai… Fotografamos tudo. Com os planos de expansão, temos visitado muitas salas ultimamente. Imagine a …

Entrevista na madrugada

Estou eu aqui, mais de meia-noite, esperando me ligarem de Porto Alegre, da Rádio Gaúcha, um programa chamado Brasil na Madrugada. Acreditem, vou dar entrevista ao vivo a 1 da manhã! Enquanto espero, estou trabalhando. Tenho tantas pendências, que não tenho dado conta… Pelo menos, não estou com sono.

Vestir a camisa

A Gláucia é mãe da Helena, que tem pouco mais de 1 ano. Hoje é responsável pela organização das sessões de São Paulo, mas antes disso, era uma mãe CineMaterna de carteirinha, ia com a Helena desde que ela era bem pequenina. Esta semana, ela me mandou um e-mail com …

Esqueceram de mim

Estamos trabalhando ensandecidamente. Com o patrocínio, temos que implementar um plano de expansão ambicioso, em pouco tempo. Tem sido uma reunião depois da outra: com cinemas, shoppings, webdesigner, agência, parceiros de divulgação… Sem contar as sessões a que comparecemos. Um dia da semana passada, Aninha, filha da Taís, estava aqui …