Multilíngue

A Mostra Internacional de Cinema tem uma peculiaridade: você assiste alguns filmes com legenda eletrônica, que é projetada logo abaixo da tela do cinema. Ou ainda não deu tempo de legendar o filme, ou não vai para o circuito comercial e a legendagem não será feita. Muitas vezes, a cópia …

O que é novo de novo

O trecho abaixo é a introdução do release (texto que é enviado à imprensa) desta semana, escrito pela Alexandra. Ela escreve um por semana, haja inspiração, né? Sempre que aparece um que particularmente me comove, eu “roubo” e coloco aqui: As necessidades pessoais de uma mãe no início de sua …

Mãe e cinéfila

Um dos eventos anuais mais importantes para mim é a Mostra Internacional de Cinema de SP. Basta lembrar que quando meu filho nasceu, eu não sentia falta de baladas, mas fiquei desesperada porque não podia ir ao cinema. Eu torcia para que meu filho nascesse de 42 semanas, pois daria …

Paixão pelo trabalho?

Quem não pensa e repensa sua vida profissional, se o que está fazendo efetivamente lhe dá prazer, satisfaz, se é feliz? Li um interessante artigo sobre paixão pelo trabalho no suplemento do New York Times, que sai na Folha de São Paulo. Publicado em 12/10/09, editei o ensaio de Alina …

A vida muda

Antes de ter filho, eu sempre chegava adiantada nos compromissos. Chegava a ser irritante. Um filho e um novo trabalho depois, estou sempre atrasada, igual ao Coelho da Alice: “é tarde, é muito tarde”! Illustration d’origine (1865), par John Tenniel (28 février 1820 – 25 février 1914), du roman de …

Falas que tocam 2

Oi querida, eu participei do primeiro dia de CineMaterna aqui em Porto Alegre. Quero agradecer esta oportunidade, pois pra mim foi algo muito emocionante. Foi sentir-me viva, e minha filhinha, parte do mundo. Há um ano e dois meses, a Giullia nascia de 6 meses, 585gr. Ficou 70 dias na …

Queise

Fomos convidadas a uma festa da “nossa” agência de publidade – êêê, temos uma, a M3COM. Estávamos lá, Alexandra, Taís e eu, conversando com um publicitário de uma grande agência. Eu o conheço de outros tempos, e como em todo reencontro, vem a pergunta: “o que você está fazendo?”. Pude …

Looouca, eeeeuuuu?

Semana passada, recebi um e-mail de uma mãe de Salvador candidatando-se a coordenadora de sessão. Ando com a caixa de e-mail lotada de pendências e ontem resolvi responder, para tentar encontrá-la, já que estarei na cidade na próxima semana. Esta mãe me respondeu, dizendo que a Gláucia, que trabalha comigo, …

Café revigorante

Semana passada eu estava “presa”, trabalhando, não consegui ir à sessão. Tinha muitas pendências, viajaria no dia seguinte para ficar dois dias fora. Estava meio cansada, mas resolvi ir ao café. Foi a melhor coisa que fiz! Várias mães novatas, alguns bebês de dois meses – desses que mal abrem …

Falas que tocam

Chorei de emoção. Pelo filme? Não, que nada! O filme nem havia começado….Fiquei emocionada de estar com a minha mãe Cleide de 63 anos e a minha filha Gabriela de 60 dias na sala do cinema juntinhas, curtindo um momento nosso, um momento muito FELIZ! Obrigada mãezinha sempre companheira, obrigada …

Minha casa, sua casa

Estamos há mais de um ano no Espaço Unibanco Augusta, tradicional cinema de rua em São Paulo, com perfil de filme mais alternativo. É praticamente nossa casa. Semana passada, aconteceu uma sessão de bebês “veteranos”: muitos com mais de um ano, estavam há um tempo sem vir, e fizeram da …