É pique, é pique!

Ontem CineMaterna completou dois anos de existência. Dois anos desde os tempos de “guerrilheiras”, quando “invadíamos” o cinema com nosso bebezicos a tiracolo. Para comemorar, Alexandra (com a colaboração do pequeno Jonas, que dormiu por mais de duas horas à tarde), produziu estes pequenos mimos coloridos. Lance cômico: fui pedir …

Meu pequeno cinéfilo

Passando a pé, na frente do Espaço Unibanco Augusta, Max, meu filho, aponta para o cinema e diz: “CineMaterna!”. Isso porque não passava ali há uns seis meses… Meu filho tem pouco mais de dois anos e já é um geniozinho (hehehe, como todos os filhos). Estávamos a caminho do …

Filmes da pesada

Vi dois filmes que adorei e que não vão para o CineMaterna por serem fora do perfil: têm violência, suspense, ação. Mother – A Busca Pela VerdadeHye-ja é a mãe solteira de Do-joon, de 27 anos de idade. Seu filho é a razão de sua vida. Apesar de um adulto, …

Pessoal x profissional

Artigo publicado no New York Times, que saiu resumido ontem em suplemento da Folha de SP, me fez pensar sobre o eterno conflito que todos passamos sobre vida profissional e família. O artigo intitulado “Ele para tudo por um recital”, fala da relação do presidente norte-americano Barack Obama com os …

Imprevisto cheio de poeira

Lançamento do CineMaterna em Brasília, 23 de fevereiro. Pouco mais de 15 dias antes, descobrimos que o cinema está em reforma. Com cronograma atrasado. Enviamos a Fernanda, nossa coordenadora geral de Brasília, ao cinema para fotografar a obra (ah, você achou que trabalhar conosco era moleza, só ir assistir filme?). …

Mais tomadas!

Lembra do meu post sobre a necessidade de tomadas das pessoas em trânsito? Pois olha o que a TIM resolveu oferecer em um aeroporto, na sala de embarque: tomadas!!! E como você pode ver, estão sendo bem utilizadas! E este canto, específico para celulares, com todos os tipos de cabo? …

De mudança

Esta semana veio uma mãe de Maceió na sessão em São Paulo, com sua bebê e a avó. Ela havia encontrado uma mãe que frequenta o CineMaterna e que recomendou que ela fosse a uma sessão. Seu marido foi transferido para São Paulo, e ela fez um expressão de quem …

Serendipidade

Recebi um comentário misterioso no post que fala da cenografia da Natura Mamãe & Bebê: Meninas,Com grande felicidade, lendo aqui o blog, vejo minha mulher e filha na foto de vocês, ali na revista aberta. Serendipidade é legal. Muitos beijosRenatohttp://diariogravido.com.br Eu olho a tal foto que ele menciona: Só vejo …

Bebê que venceu…

Este mês meu bebê completou 18 meses e no sábado fui ao Unibanco Arteplex de Botafogo para nossa última sessão. Vimos Invictus, filme maravilhoso. Ainda me lembro o primeiro dia que fomos ao cinema, eu e a minha pequena Giulia no sling. Estreia do CineMaterna do Rio, evento tão esperado. …

Chegou em Salvador!

Eu tinha que mostrar: Manoeli e Karina, anteontem, na Cinemark Salvador Shopping Eis o fruto de tanto trabalho. A cenografia “em funcionamento” em Salvador! Aliás, Karina está grávida de 6 meses de Maria Eduarda, vai sair de licença em breve e Manoeli ficará em seu lugar, como coordenadora geral de …

De arrepiar

Ao lançamento de Curitiba, veio uma pessoa muito querida de São Paulo, a Luciana Trapp. Seu segundo filho, Bernardo, nasceu próximo do lançamento oficial do CineMaterna, em 2008. Ela veio com Bernardo com menos de um mês na sessão. Frequentou bastante enquanto ele era pequeno, batemos muito papo nos cafés. …

Lançamento em Curitiba!

Nosso dia de lançamento em Curitiba, na quinta passada, começou assim: Na feira, comendo pastel no café-da-manhã. Nada saudável, mas eu adoro, confesso. Ficamos hospedadas na casa do meu irmão, o de camiseta laranja, que nunca tem nada na geladeira. Íamos a uma padaria perto do shopping, mas estava fechada, …