Fotos de feira???

Curitiba tem fama de ser uma cidade “arrumadinha”. E Curitiba é, sim, uma cidade linda e muito arrumada. A ponto de eu fazer um ensaio fotográfico da feira de lá, de tão organizada e limpa que é. Ah, e não tem nem gritaria (ninguém te chama para provar melancia ou …

Controle remoto

História contada pela Bianca, coordenadora geral do Rio: Você perdeu uma fofa, a Elena (uma das nossas mais frequentes), pegando um brinquedo que parece um controle remoto, apontando pra tela do cinema e apertando, querendo “trocar o canal”. E a gente se escangalhando de rir…!!! Acho que a Elena não …

Coisas que eu não sabia sobre ser mãe – antes de me tornar uma

Que a gravidez pode ser um “saco” e não “algo maravilhoso”Que as mulheres ficam desmemoriadas na gravidez e um pouco mais depois que se tornam mãesQue o leite materno leva um tempo para descerQue amamentar não é instintivo e pode ser muito difícil (e doloroso, no início)Que os primeiros meses …

Simpático

Aconteceu em Santo André, relato da Drica, coordenadora geral de lá: Um rapaz comprou ingresso pela internet e veio me perguntar porque tinha bebês na sessão, o que estava acontecendo… Aí eu expliquei o projeto e lhe disse que se ele quisesse, poderíamos ir na bilheteria para trocar seu ingresso …

A melhor equipe do mundo

Em nosso cadastro no site existe um campo onde é possível colocar como conheceu o CineMaterna. É um dado muito importante para nós, saber de onde as pessoas “nos descobrem”. Eis que recebo vejo uma resposta assim: Conheci o CineMaterna através da Kivia, que me abordou no Downtown. Escrevi para …

Pum

PUUUM! Ouve bem nitidamente no meio do filme. Um bebê, que estava “escalando” a escada no meio do cinema, dá uma risadinha. E todos em volta caem na gargalhada. Onde você testemunharia um pum público no cinema gerar tanta simpatia?

Mais bebês nascidos!

Por falar em explosão demográfica no CineMaterna, não comentei que a equipe aumentou em Campinas. Há menos de um mês, nasceu a filha da Victória, que já era mãe de um menininho. Ela, aliás, é prima da Julia, que é da equipe de Brasília e está grávida, também de segundo …

Três Renatas

Terceira Renata da equipe carioca a ter bebê, esta mulher franzina deu à luz a um menino enorme: Théo nasceu com 4.350g e 53 cm, num parto normal muito desejado por ela, depois da primeira ter sido cesárea. Em breve, promoveremos um encontro de Renatas-que-trabalham-no-CineMaterna-do-Rio-e-tiveram-bebês-recentemente! Vai ser uma verdadeira convenção! …

Lançamento em Brasília!

Chegamos à décima cidade: Brasília, Capital Federal! Número 10, não é incrível? Nossa aventura começou no aeroporto. Sempre temos uma história emocionante para contar. Alexandra fez sua primeira viagem com Jonas, que nem tem três meses ainda e já trabalhou e curtiu muito o CineMaterna. Alexandra estava tão feliz em …

Damos colo

A Gláucia é uma das maiores “coleiras” que eu conheço. Por “coleira”, entenda-se “a que dá colo”. Ela não só ama estar com um bebê no colo, como tem uma capacidade ímpar para embalá-los. Taí, um dos novos serviços CineMaterna: damos colo e embalamos o seu bebê também. Sem contar …

CineMaterna internacional

Brasileiras pelo mundo que já nos consultaram para implementar CineMaterna: Amsterdam (Holanda) – pode ser Rotterdam, que tem festival de cinemaBarcelona (Espanha)Berlim (Alemanha)Buenos Aires (Argentina)Colônia (Alemanha)Lisboa (Portugal)Paris (França) – essa foi proposta de duas francesas, que já nos garantiram que temos até cinema – na Champs Élysées, uma das regiões …