Julgamentos

Eu fui ao cinema no sábado, com meu filho, que nem nome tem ainda, ao CineMaterna. Ele estava com dois dias. Não fui com o propósito de quebrar nenhum recorde, fui porque queria demais ver o filme da Mostra Internacional de Cinema. Eu estava bem, ele estava bem, sendo plenamente …

Lançamento em Vitória

Estávamos a um dia do lançamento em Vitória e tínhamos uma lista com poucas mães confirmadas, menos de 100 – é pouco para nossos parâmetros. Sempre que isso acontece fazemos um enorme exercício para entender onde encontrar mães com bebês de até 18 meses que sintam falta de pegar um …

Nasce um cinéfilo!

Olha só quem apareceu na sessão! Irene foi ao cinema e mostrou o que todos queriam ver! Ela não resistiu. Estava se sentindo tão bem no pós-parto que foi à sessão CineMaterna deste sábado para assistir ao filme Lily Sometimes, dentro da programação da 34ª Mostra Internacional de Cinema. Queria …

Nasceu

Nasceu hoje, 21/10, às 11h07, o irmão do Max, ainda sem nome, com 51 cm e 3,180 kg. O trabalho de parto começou às 6h, despretensiosamente, e quando vi, tinha nascido, na água. Quem lê assim, até pensa que foi simples como ir ao cinema com um bebê, hehehe. Bem-vindo …

Licença-maternidade

Se eu não parir até a próxima sexta, entrarei em licença-maternidade. Não entendeu? Pois é o dia que começa a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Duas semanas de maratona de filmes, 471 títulos, para ser precisa. Acho que ainda estarei grávida – tenho a impressão de que não …

Esteiras de bagagem

Já que estou dando um tempo de aeroporto, vou mostrar as fotos de objetos em esteiras de bagagem que tenho colecionado por meses, sabendo que algum dia, escreveria sobre elas. Pois chegou o momento. Em Porto Alegre, ficava rodando esta caixa, que aliás, não falava “gauchês” – que seria “Tu …

… e São Paulo

Agora, o relato (e imagens) do outro extremo: a alegria de bater nosso próprio recorde de público e bebês no CineMaterna. Ontem foi a pré-estreia de Juntos Pelo Acaso (cortesia da Warner). Cinemark, Shopping Market Place, 14h de uma quinta-feira de tempo instável em São Paulo. Placa especialmente confeccionada pelo …

Indo de um extremo ao outro

Nunca tivemos um dia tão ambíguo no CineMaterna: a felicidade de uma sessão de sucesso em SP e a tristeza de decepcionar o público em Fortaleza (mesmo não sendo nossa falha e não tendo como ter feito diferente). Assim é construída nossa história: com aprendizados, contratempos, conquistas, decepções, aflições, superação, …

Juntos pelo Acaso

Semana passada recebemos um e-mail assim: Estamos lançando o filme Juntos Pelo Acaso no dia 15 de outubro e acho que o filme tem tudo a ver com o CineMaterna. Na comédia romântica “Juntos pelo Acaso”, Holly Berenson (Katherine Heigl) é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer (Josh Duhamel) …

Quase lá

Amanhã completo 37 semanas de gestação. Para mim é como a data provável de parto, pois meu primeiro filho veio repentinamente assim que cheguei nas 37 semanas. Pelo menos não foi prematuro, só surpresa. Esta gravidez foi bem diferente da primeira, especialmente agora no final. Mãos e pés doem e …

Pulo em Campinas

Por Alexandra Swerts A Irene quis dar um pulinho na sessão de Campinas antes do bebê nascer. Como grávida de 36 semanas a gente não contraria, lá fomos nós. Foi uma passagem meteórica, não deu nem tempo de fotografar a turma toda junta. Mas não perdi a sobremesa deliciosa do …

Bacana!

Adoro gente empolgada! Esta mensagem é do Herminio, do Rio: Putz, achei GENIAL a ideia do CineMaterna! Realmente o retorno ao convívio social, a troca de experiências e o filme também, lógico, fazem do projeto uma iniciativa muito boa. Já mostrei à minha esposa Joice (temos a Isabel, de quase …