Cheia de orgulho

A partir da esquerda: Irene e Eric, Taís, Dr Jorge Kuhn, Alexandra, Dra Mema Cavalcante Dra Esmerinda Cavalcante, mais conhecida como Mema, é casada com Dr Jorge Kuhn. Ambos são obstetras e lutam pelo parto humanizado no Brasil, indo contra a corrente (e tendência) das cesáreas no país. A foto …

Exploração infantil

Para falar da “vida profissional” do Eric, meu filho, fiz um levantamento fotográfico. Encontrei muitas imagens, me espantei quando juntei as fotos e fiz uma retrospectiva. O pequeno que vai fazer um ano, já viajou a trabalho oito vezes, sendo seis de avião. Sem contar os eventos dos quais participou. …

Bastidor camuflado

Na terça-feira fizemos o lançamento de uma nova sala CineMaterna em Barueri, município próximo a São Paulo. Foi um evento tão descontraído que quando percebi, tinha várias imagens engraçadas para compartilhar aqui. Na clássica foto da equipe, Tatiana (responsável pelo evento) e eu resolvemos brincar com os protagonistas do filme. …

Silêncio!

Estava colocando um DVD para meu filho Max assistir. Enquanto a tela ainda mostrava o menu inicial, ele disse “por favor, desliguem seus celulares”. Pelo visto, presta atenção desde os minutos iniciais quando vamos ao cinema. Passado algum tempo de filme, a sala ficou escura e acendi a luz. Eis …

Maternidade cinéfila

Em São Paulo temos um circuito cinéfilo composto por duas salas: Espaço Unibanco Augusta e Frei Caneca Unibanco Arteplex. São cinemas na região central da cidade em que passam filmes chamados “alternativos”. Filmes europeus (franceses, alemães e ingleses), argentinos e americanos não-comerciais são a maioria. O público é pequeno, mas …