Paixão por caixa eletrônico

Gláucia Colebrusco, que está atualmente em licença maternidade, é responsável, entre outras atividades, pelo pagamento das ajudas de custo de nossas voluntárias. Semanalmente são diversos depósitos realizados em caixas eletrônicos de diferentes bancos, num ritual logístico bastante complexo. Antes da licença, em qualquer lugar que estivesse, observava onde havia caixas …

Maringá, Maringá…

Você sabia que Maringá é uma cidade recente, fundada em 1947? Bastante arborizada, ótima qualidade de vida, foi a 16a cidade a receber o CineMaterna. Quem patrocinou o lançamento foi o Shopping Maringá Park e a PB Kids local. Como toda viagem para estreia, a diversão começa no aeroporto. São caixas …

Canecas reveladoras

Outro dia estava trabalhando na casa da Taís Viana, quando decidimos tomar um café. Ela trouxe duas canecas, uma para mim e outra para ela. Adivinhe qual era a dela e qual era a minha? Dica: Taís é geek que adora café. E eu? Cinéfila inveterada e incorrigível.

Nome de guerra

Tenho um codinome de cinéfila: Erem. Quando éramos apenas mães-guerrilheiras-invasoras-de-cinemas fazíamos nosso bate-papo no Starbucks, que funciona assim: ao pedir um café, o atendente pergunta seu nome e o escreve no copo. Meu nome, apesar de não ser tão difícil, recebia várias grafias. A mais engraçada foi EREM. Fiquei conhecida …

Sorriso de exclamação

Temos uma equipe de mais de 100 coordenadoras de sessão voluntárias, que fazem o CineMaterna acontecer nos cinemas e recebem o público com carinho. Se você já foi a alguma sessão, certamente cruzou com uma delas. Vira e mexe precisamos recrutar novas coordenadoras. Normalmente supervisiono a tarefa, quem seleciona as …

Vai nascer?

Recebi de um amigo folhetos de divulgação do VI CineMube Vitrine Independente, festival que tem por objetivo descobrir novos talentos premiando projetos de curtas e médias-metragens. Verso do folheto – Clique para ampliar Achei muito criativa a chamada do folheto “Prepare-se para Nascer” e a imagem de cineastas famosos com um …

Famiglia

Em junho deste ano viajei em férias com a família. Fomos a uma loja, Ikea, que vende móveis e outros artigos para a casa. Ao chegar ao estacionamento, uma placa me atraiu a atenção: indicava uma área para “famiglie“. Fiquei curiosa e fomos até o local conferir. Tratavam-se vagas de estacionamento …

Retrospectiva sentimental

Estamos no meio da Mostra Internacional de Cinema em SãoPaulo, o que me trouxe muitas lembranças de tempos não muito distantes. Na primeira participação do CineMaterna na Mostra, nossa expectativa era imensa, queríamos comemorar esse salto para o mundo cinéfilo. Assistimos “Hanami – Cerejeiras em Flor“, um filme que figura entre um …