A legenda, em pessoa

Durante um festival ou mostra de cinema, em uma mesma sala, num único dia, podem passar cinco filmes diferentes. Imagine a logística de coordenar 300 títulos, em mais de 2000 sessões, em 20 salas de cinemas, num período de duas semanas. Assim é a Mostra Internacional de Cinema de São …

Cimento?

Outro dia, andando pelo cinema, vi cinco sacos amarelos empilhados que chamaram minha atenção.  De longe, indaguei o que poderia ser aquilo. Apesar de parecer, não podia ser cimento, claro. Eram sacos de milho para pipoca! Uau, imagine o quanto de pipoca se faz com…  … quase 23 quilos de …

Aprendiz de crítica

O filme é bom? Ouço esta pergunta inúmeras vezes. Não sou crítica de cinema, portanto, minha opinião é baseada nos sentimentos “gostei” ou “não gostei”, o que não deixa de ter validade. Mas nem sempre consigo explicar ou mesmo decifrar o que me atrai em um filme. Li ontem na …

Recomeço

Chegou, Cristiny! Amanhã, 17 de janeiro, começa o CineMaterna no Rio de Janeiro, na UCI do Norte Shopping, entre outras cidades. Em São Paulo, recomeça hoje, segunda-feira, com sessão no Cine TAM, no Morumbi Shopping.  CineMaterna ficou um mês em recesso, mas só das sessões. Eu e algumas pessoas dos …

A Separação

Na primeira cena, um casal discute diante de um juiz: ela pede o divórcio, o marido se mostra indiferente. O motivo é que ela quer sair do Irã e ele não, pois quer ficar próximo do pai, que está com Alzheimer. Além disso, o marido não quer deixar a esposa …

Automobilismo rosa

Essa série foi garimpada pela Gláucia Colebrusco, caçadora de itens rosa nas horas vagas!  Fonte: site TodaEla Uno, para começar! New Beetle, série Barbie Interior do New Beetle New Beetle conversível Interior do New Beetle conversível: para quem gosta mesmo de chamar a atenção! Cinquecento!  Nem o painel foi esquecido.  …

Registro do crescimento

Ter fotógrafos nas sessões CineMaterna nos trouxe o privilégio de registrar o crescimento dos bebês. Sempre quis mostrar o “antes e depois” de alguns deles, mas nunca consegui, pois não vou a todas as sessões, nem fotografo o público assiduamente. No final do ano, Karin Michels, uma das primeiras fotógrafas …

Registro do olhar

Em 2011 começamos uma experiência: fazer uma parceria com fotógrafos que quisessem registrar imagens do nosso público no cinema e, desta forma, divulgar seu trabalho. Iniciamos em Florianópolis, expandimos para São Paulo e de repente, estavamos com fotógrafos em várias cidades. Que mãe não gosta de tirar foto com seu filho? …