Sede

Quem amamenta sabe que assim que o bebê começa a sugar, dá MUITA sede. É de repente, uma sede louca. Várias mães relatam espalhar garrafas d’água pela casa, um por cômodo, para não passar aperto. Acho que desta fase herdei minha mania de comprar diferentes recipientes para água. Juntei com …

Semelhança

Se você tem filhos provavelmente já viu esta cena do filme Monstros S/A: Reprodução Estava no cinema esperando a equipe sair, depois de um lançamento. Quando começaram a caminhar no corredor, lembrei imediatamente de Sulley (grande monstro azul) e Mike Wazowski (monstro verde), vindo em câmera lenta, na cena acima. A …

Cinema, foto, arte

O que resulta do cruzamento de fotografia e cinema? Estou falando de cinema como instalação física. Ou melhor, como CineMaterna. Segue uma exposição virtual de fotografias tiradas no cinema, que particularmente me atraíram. São cinemas de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Imagens que reforçam minha paixão …

Quarta dimensão

Alguns funcionários dos cinemas nos conhecem há tempos. São praticamente nossos colegas, trabalhamos em parceria. Adoram os bebês, recebem as mães e nossa equipe com carinho. Bruno é funcionário do Espaço Itaú de Cinema no Shopping Frei Caneca, em São Paulo e muito, muito “gente boa”. Taís Viana (com óculos …

Ligadas no 220V

Tomada, dispositivo próprio para se captar eletricidade de uma rede (Michaelis). Item muito, muito concorrido nos estabelecimentos comerciais como restaurantes, praças de alimentação e aeroportos. Mais visada que uma rede Wi-Fi, que também é bem valorizada no mundo dos “trabalhadores ambulantes”. Já virou até um marcador aqui no blog. E …