Tri-trio

A partir da esquerda, Deise, Liliane e Rosane, com bebês “emprestados”, frequentadores do CineMaternaFoto: Giles Camargo Estas três mulheres se conheceram no CineMaterna. Primeiro veio Liliane Bueno como voluntária quando chegamos a Porto Alegre, há quase três anos. Depois, Deise Lougue, entusiasmadíssima em fazer parte da equipe gaúcha, foi convidada …

Falta assunto?

Vira e mexe, fico com receio que falte assunto para este blog. Deve ser uma espécie de medo de ter bloqueio mental ou crise criativa. Mas por incrível que pareça, isso nunca aconteceu. Falta mesmo é tempo para escrever tudo aquilo que tenho de ideias, acontecimentos e reflexões. É, faz …

Personalizado

Quem não gosta de ganhar presente? Não são só nossos filhos! Adoro um presente, especialmente quando é personalizado e feito com carinho. E ainda por cima, LINDO! Frente, veio até com um cartão! Nem o verso foi esquecido Marilyn Zangerolimo, que foi voluntária na equipe de Campinas, nos presenteou. Ela é proprietária …

Lançamento no Shopping Metrô Santa Cruz (SP)

Fotografo todos os lançamentos do CineMaterna. Começou como uma necessidade, gerada pela falta de verba em termos fotógrafo registrando os eventos. Aí, fui me aperfeiçoando, tanto no equipamento, quanto no processamento e no enquadramento. Processar a imagem é uma das vantagens da fotografia digital. Pode-se mexer em diversos parâmetros, melhorar …

O Que Eu Mais Desejo

Sou descendente de japoneses, minha primeira língua foi o japonês. Até os três anos, só sabia esta língua, até que fui à escola, aprendi o português e neguei o japonês. Coisa de criança, que tem vergonha de falar um idioma diferente do que falam seus amigos. Tenho muito da cultura em …

Um domingo

7h da manhã do domingo, meu filho caçula, desperta e não quer mais dormir. Meu marido o pega. Vou para a cama do mais velho. Uma hora depois, é a vez do mais velho se levantar. Vem então me acordar e me chantageia: se não levantar, não ganho presente. Levantamos e …

Ôla

Estas oito comportadas, maquiadas, cheirosas e arrumadas moças (e um mocinho, o Rafael) estavam tirando uma foto para a posteridade, como a equipe que trabalhou em um lançamento CineMaterna. Como estavam adiantadas em seu serviço, uma delas deu a ideia de tirar uma sequência de fotos em que fazem a …

Mudou!

Quando o CineMaterna começou, há quase quatro anos, sempre que encontrava uma mãe na rua, entregava um folheto acompanhado de uma explicação de alguns minutos, resumindo que era uma sessão se cinema para mães acompanhadas de seus bebês, blablablá. Não raro, a conversa terminava com a pessoa me olhando com …