Ornando

Renata Boulos é coordenadora de sessão em São Paulo e em determinado dia, num sábado pela manhã, chegamos para trabalhar, nos olhamos e percebemos que estávamos na mesma sintonia. Além do uniforme (camiseta e cartucheira), estávamos de saia roxa e sapatos iguais (a da Renata não aparece direito). Cores têm …

Mãe de primeira

Todas as mulheres que trabalham nos bastidores do CineMaterna são mães. A exceção era a Tatiana Storni. Pois é, ERA. Isa nasceu ontem pela manhã, em um parto tão rápido que não deu tempo de pedir analgesia. Parideira de primeira! Pequena Isa, bem vinda. Tati, sei que já lhe falaram inúmeras vezes, mas sim, …

Pastel em Caxias

Estamos chegando a Caxias do Sul, nordeste do Rio Grande do Sul, no GNC do Shopping Iguatemi Caxias. Cidade colonizada por italianos, comida boa e farta, terra da uva, nos recebeu esta semana, na viagem de vistoria com tempo úmido e frio, conforme atesta a Taís Viana: Queria contar da …

Cadê a sua turma?

Rafael completou um ano e sua mãe, Gláucia Colebrusco, ao organizar sua festa de aniversário, constatou: ele não tem turma. Helena, sua primogênita, fez uma turma de amigos no CineMaterna que perdura até hoje. Com segundo filho, as mães costumam sair de casa antes e assim, Rafa foi ao CineMaterna bem …

Sentou!

Foto: arquivo pessoal A menina da foto é a Ana Clara. Clarinha sentou pela primeira vez hoje no tapete de atividades da sessão do Villa Lobos (SP). Ela completa seis meses amanhã e já foi várias vezes ao CineMaterna com sua mãe, Cynthia Provedel. Ela conta que Clarinha já se acostumou com …

3 em 1

Tô atrasada, em débito, correndo, sem tempo. Resolvi fazer um post três em um. 1) Camila Goytacaz está voltando de sua licença-maternidade e fez um encontro da “matriz” do CineMaterna para falarmos de Imagem (visão do público) e Identidade (forma de ser e fazer) da entidade. A partir do nosso papo, ela …

Abaixa o som!

Com quase três meses, levei minha pequena Lara para sua primeira sessão de cinema, acompanhada da babá, da vovó e munida de duas bolas de algodão para abafar o som, rezando pra ela dormir o filme inteiro. Que estupidez! No trailer ela já abriu o berreiro.Minha mãe e a babá …