Anotações analógicas

Mesmo nesta era digital, em que tudo se faz em computador, tablet e smartphone, ainda é necessário escrever. No CineMaterna, algumas reuniões precisam de um recurso “analógico”. O calendário de sessões ainda é feito no papel antes de ser incluído no site. Para 2013, foram três páginas como esta. Em …

O CineMaterna responde!!!

Nossa! Uma iniciativa maravilhosa como o CineMaterna que funciona e ainda respondem nossos e-mails!!! Tô impressionada e feliz! – comenta uma mãe que disse estar “desesperadamente isolada da vida social”, segundo suas próprias palavras. Pois é, funcionamos, e quem responde é a Camila Goytacaz, que trabalha com a fofíssima Joana …

Descobertas

Depoimento carinhoso de Ligia Ximenes, responsável por mídias sociais no CineMaterna. Que elas são queridas eu sempre soube. Foi em setembro de 2009 que pela primeira vez pus meus pés no Espaço Unibanco da Rua Augusta, dois quarteirões de casa, depois de um intenso e lacrimoso retiro puerperal. Trazia a …

Um ano

Toda mãe sabe: fazer um ano é especial. Para comemorar o primeiro aniversário do CineMaterna em Maringá, a fotógrafa Jessica Alves, que registrou todas as sessões na cidade, fez um post carinhoso com fotos das mães, bebês e familiares que foram mais de uma vez. Além de ser emocionante acompanhar o …