O desencontro

“ESTAMOS NO FÁTIMA” Recebo um email com este título da Tatiana Storni, que trabalha no CineMaterna, e me pergunto se ela foi para Portugal de surpresa. Ao mesmo tempo, chega um torpedo do meu irmão: “CineMaterna no programa da Fátima Bernardes”. Aaaaahhh, entendi! Uma matéria gravada no Rio em dezembro …

Em segundo plano

Continuando minhas revelações culturais das férias, no Louvre, dois quadros levaram meu pensamento para longe. Sempre menciono como a mulher é protagonista da família enquanto está grávida, com sua bela e majestosa barriga, e torna-se mera figurante quando o bebê nasce: todos os olhares se voltam ao recém-nascido. É dele que …

No seio das artes

Ao me tornar mãe, minha visão de mundo foi alterada. Passei uma semana de férias em Paris, em descanso merecido!  Sou grande apreciadora de arte. Não tenho conhecimento técnico do assunto, mas gosto muito de frequentar museus e exposições. Em Paris, o primeiro nome que vem à mente: Louvre. Estava …

Mundo pink

Com o Facebook tão presente na vida das pessoas, resolvemos abrir um grupo para as voluntárias do CineMaterna trocarem: experiências, visões, fotos, depoimentos ou emoções. Vira e mexe, aparecem imagens de objetos pink para a nossa coleção. Assim, no reino da fantasia pink, já preenchemos nossa vida. Podemos escolher entre …

Palhaçadas

Você já sabe: adoramos brincar em serviço. Nosso trabalho é sério, profissional, mas tem os momentos de relaxamento, imprescindíveis! Seguem aqui as fotos engraçadas de 2012. Você vai reparar que algumas de nós a-do-ram aparecer na seção “palhaçadas”. 

Dirigindo Ingrid

Tais Viana, levando Ingrid Guimarães para dar uma volta. Em Nova York. Se a intenção era fazer com que sentássemos ao lado da Ingrid e ajudássemos a divulgar o filme De Pernas pro Ar 2, deu certo! Já fazemos brincadeiras com poster sem nenhum atrativo, imagina com este, que convida …

Recarregando a bateria

Voluntárias do CineMaterna nas sessões: fazem TODA a diferença. São elas que cuidam para que tudo fique o mais agradável possível para as mães e bebês. Neste momento, estão descansando para voltar às sessões com a alegria que as caracteriza, enchendo o CineMaterna de carinho. As fotos abaixo são de …