Recarga

Esta semana foi um marco. Fizemos dois eventos de lançamento: terça-feira no Super Shopping Osasco e quinta-feira no Center Shopping Uberlândia. Com direito a fotos minhas tratadas a toque de caixa (veja álbuns de Osasco e Uberlândia)! Ontem tivemos cobertura de imprensa, ao mesmo tempo, em São Paulo, São José dos Campos …

Über!

Über! É nosso novo cumprimento. Serve em várias situações, normalmente em estados de humor exaltado e feliz. Começou com uma piada da Taís Viana, que dizia que vamos começar o CineMaterna na terceira cidade alemã. Depois de Joinville e Blumenau, Über-lândia! Daí a virar nossa nova forma de comemorar, foi …

Passa-passa

Izabella Iais é a barriguda do momento na matriz do CineMaterna: está grávida de 38 semanas do Lino. Na foto acima, posa toda feliz por ter usufruido de seu direito de estacionar na vaga de gestante – e notou que é apertada para sair com o barrigão. Há um mês, …

Turbo

Não sei se comento sobre este vídeo ou se deixo que você, leitor ou leitora, fique em dúvida se o que fazemos é algo sério. Em nossa defesa, posso apenas dizer que este vídeo foi gravado em um momento que não estávamos trabalhando e o cinema estava fechado. Não colocamos …

Vidas em papéis

Temos quase 200 voluntárias ativas no Brasil. Ativas porque provavelmente temos a mesma quantidade de mulheres que já passaram pelo CineMaterna e saíram das equipes. A maioria, porque voltou a trabalhar, mas há aquelas que abriram um negócio, começaram uma especialização, ou mudaram de cidade. São todas mulheres, a imensa …

Equipe autônoma

Em todos os lançamentos do CineMaterna, Taís Viana ou eu estamos – mais comumente, as duas. Conto nos dedos de uma mão os eventos que perdi. Um deles, o de Fortaleza, eu estava gravidíssima e não podia mais viajar de avião. Outro, em Recife, estava doente. Eis que surge um …

CINCO!

Adaptação comemorativa de Flávia Oliveira, coordenadora CineMaterna no Rio de Janeiro Foi hoje, 5 de agosto, que o CineMaterna completou cinco anos. Eu, que sou uma pessoa muito desligada de datas comemorativas, não percebi. E Taís Viana, co-fundadora comigo, achou que era amanhã. Daí que não escrevi nada de especial, …

Tantas emoções, que mal cabem no peito!

Segunda-feira, chega um e-mail de uma rede de cinemas perguntando se estaríamos em Brasília (DF) na quinta-feira (01/08). Haveria uma sessão de cinema fechada do Ministério da Saúde para lançamento da campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) em um CineMaterna. Hã? Como assim? Quinta-feira teríamos lançamento em São Paulo, não fazíamos …