Ousadia no trabalho

Já que o post anterior foi sobre maternidade e carreira, resolvi continuar na mesma linha e compartilhar a leitura de um artigo que separei há alguns meses. Vida profissional perde status de prioridade para americanas é o título de uma matéria de Darren Hauck, do New York Times, traduzido e publicado na …

Maternidade é carreira

Se você é mãe, provavelmente já passou (ou passa) esse dilema: trabalhar ou ficar em casa com os filhos? Abaixo o infográfico que mostra o resultado da pesquisa da Hulafrog com 2.127 mães americanas com filhos menores de 18 anos, 98% com menos de 12. Idealmente, 65% quer algo intermediário, um trabalho …

Colo

Adoro o puerpério. Essa palavra tão estranha que descreve o mágico, intenso e muitas vezes, confuso período pós-parto. Segundo o dicionário, é o “tempo que vai do parto até que os órgãos genitais e o estado geral da mulher voltem ao normal”. Estado geral da mulher? Para algumas, é questão …

Antes e depois

Não dá para deixar de replicar a publicação da página do Facebook da Simone Novato, dá? Ela é fotógrafa e parceira do CineMaterna e estas belas imagens foram registradas por ela, antes de duas sessões, com um mês de intervalo. Não foi de caso pensado, o que dá um toque …

O lado B da vistoria

Vistoria é coisa séria. Fazemos em todos os cinemas onde haverá CineMaterna, antes de marcar o lançamento. Mas como tudo o que é sério no CineMaterna, damos um jeito de encontrar o lado, digamos, lúdico. Como mostram as imagens abaixo. Imitando os mínions na sala 1 Sala 2 2 vira …

Gosto por bonecas

Certo dia (há uns três anos), conversando com a Taís Viana, ela me descrevia o pior filme que já assistiu no cinema. Contava como era ruim, da tortura que foi assisti-lo, e ria, comentando como alguém poderia achar “aquilo” bom. Ao chegar na descrição de determinada cena, reconheci o filme: …

A Bela da Tarde

Ter uma gravidíssima na equipe gera situações assim: Taís Viana liga para Gláucia Colebrusco e diz:– Estou aqui na Maternidade X e adivinha quem encontrei aqui?Gláucia, obviamente, acha que Izabella Loiola, nossa barriguda-mor está parindo. Já estava dando pulos de alegria, quando descobre que não, não é a Iza. Afinal, …

Mas…

Quando estava grávida, a frase que mais ouvia de quem já tinha filhos é “sua vida vai mudar”. Escutava tanto, que até parecia uma condenação. Nasceu! Meu filho tinha acabado de sair do ventre, veio para meus braços e… nossa, que olhos esbugalhados! Sim, esse foi meu primeiro pensamento. Claro …

Gostei do que vi!

Ganhamos, foi um presente. Despretensiosamente, Eduardo, do Esconderijo Cineclube, perguntou se poderia coletar imagens no CineMaterna e produzir um vídeo, que seria para nosso usufruto. Olhei outro filme que ele tinha feito, achei bacana, autorizei que fizesse. Dali a três dias, recebo o link. Ao abri-lo e ver o vídeo, uma …