Formação de público

Pietra e Carol, com suas “filhas”Foto: Instagram de Karina Campo Pietra, filha da Karina Campo, que trabalha na matriz do CineMaterna, e sua amiga Carol, estavam assistindo a um filme na TV, com suas “filhas” no colo. Pietra anuncia: “olha mãe, estamos no CineMaterna!”. É o CineMaterna formando a futura …

Empatia masculina

Da série “depoimentos que aquecem o coração”: Acompanhando o dia-a-dia de minha esposa, reconheço o quanto é intenso e dedicado o desafio de ser mãe e a quantas renúncias ela se voluntaria com sorriso no rosto, por amor, visando o bem-estar de nossa filha. Por mais que eu tente gerar …

Mães invadem o cinema!

Aconteceu hoje, na Cinemark do Shopping Iguatemi Campinas (SP). Fomos para a cidade, Gláucia Colebrusco e eu, resolver um problema em outro cinema. Confesso que pensei em não ir, porque viajo amanhã cedo com a família, e ainda tinha que confirmar a programação da próxima cine-semana, fazer enquetes, escrever e-mail …

Banheira no cinema

Relato da Mari Mercer, coordenadora do CineMaterna em Londrina (PR): O filme era daqueles de chorar e só o fato de mulheres saírem da sala de olhos inchados e bebês no colo, já chamou a atenção. Quando a [voluntária] Vany saiu com os trocadores, uma senhora comentou: – O que tinha nessa sala hoje? …

Embrulhado pra presente

Se eu fosse uma fada mágica, eu lhe daria um frasco de paciência, porque na minha opinião, é o que mães mais precisam. Amor, carinho, ternura, mães têm de sobra. Paciência tem uso intensivo na maternidade. Mães possuem paciência em grande quantidade, mas há situações em que parece que por …