A ida ao cinema – confissões de uma mãe de segunda viagem (ou: você não está sozinha!)

Por Ligia Ximenes Quarta-feiraOba, hoje é quarta, será que já saiu a programação da próxima semana do CineMaterna? Tá, deixa eu trocar essa fralda e depois olho. QuintaEita, hoje tem sessão, será? Qual o filme, hein? Ah, já assisti. E também é dia de rodízio. Daria pra ir, mas sem …

Declaração de amô

Em 2011, eu cuidava do Twitter do CineMaterna e percebi uma mãe que sempre comentava sobre suas idas às sessões, elogiando e compartilhando sua experiência. Comentários inteligentes, criativos e bem escritos, um ponto de vista bem humorado, quem não gosta de ler? Acabei ficando sua amiga virtual, trocamos algumas mensagens …

MC Pink

Diz ela que morre de vergonha, mas quem a conhece pessoalmente, sabe que tímida, ela não é. Em um momento-revelação, me mandou o rap abaixo, por torpedo (!). Tem rosa, tem as pinks, mães e bebezão.Esse é o rap do CineMaterna, que mexe com o coração.Com uma se iniciou, algumas …

Seis!

Hoje foi aniversário do CineMaterna. Seis anos, acredita? Como toda mãe, acho que passou voando e mal consigo lembrar dos primeiros dias, quando nem uniforme tínhamos. Crescemos a ponto de ter oito sessões simultâneas, em cinco estados diferentes, no mesmo dia!  Depois de confessar que sou péssima para comemorar datas …