Besta me perseguindo

“Você tem algum problema com o número 666?“, me pergunta a recepcionista do hotel em Salvador, na Bahia, para onde fui acompanhar uma sessão. “Depende. Tem vista pro mar?“. No que a atendente diz que sim. “Então não tenho [problema com o número]”. Para quem não sabe, 666 é considerado o …

Era Uma Vez…

Texto originalmente publicado na revista Pais & Filhos, edição de novembro de 2014. Max (esq), o apaixonado por histórias, entretido com seu irmão Eric – Mãe, conta uma história? Ouço esta frase várias vezes ao dia. Às vezes é um pedido mais específico, algo como “conta a história do monstro …

Como você faz?

Por Ligia Ximenes Decidi fazer pras minhas amigas mães a pergunta que me acordava toda madrugada, junto com a bebê de cinco meses. Como você faz pra conciliar o trabalho com os cuidados com a família? Não é um desafio só meu, né? Antes de mim, e ao meu lado, …

Bom dia, boa noite

Há muitos motivos para assistir a Mil Vezes Boa Noite. Tem Juliette Binoche, garantia de uma atuação impecável. No filme, ela é mãe e profissional requisitada. Considerada uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade, Rebecca (Juliette Binoche) precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido (Nikolaj Coster-Waldau) lhe …