Em ritmo de filhos

Li esta manhã a coluna do Ricardo Araújo Pereira na Folha de São Paulo intitulado “Ter ou não ter”, referindo-se a filhos. O texto é fechado para assinantes, então vou escrever livremente os meus pensamentos, citando um ou outro trecho. A reflexão do autor é sobre a decisão de ter filhos, …

Pesadelo em pink

Quase todo dia tem uma sessão CineMaterna rolando em algum canto desse imenso Brasil. Tudo acontece por que temos as nossas pinks voluntárias que estão ali para zelar e cuidar das mães, da sala do cinema e dos padrões: ar condicionado mais brando, som baixo e luz levemente acesa. Repetimos …

#aliceaventureira

No meio da tarde, recebo uma foto de Fortaleza (CE), do CineMaterna no RioMar: uma mãe, Rafaela, vestindo uma camiseta com logotipo do CineMaterna, e sua filha, a fofíssima (e aventureira), Alice. Uma mãe que encomendou uma camiseta e um body para elas curtirem o CineMaterna juntas e “uniformizadas”, não …

Como nós

Acabei de assistir a Como Nossos Pais. O desejo de ver o filme estava represado desde que, em um CineMaterna, estava distraída no início da sessão e, ao virar-me para a tela, vi a escola de meus filhos, enorme. Era o trailer deste filme. Não, esse não era o principal …