Vingadores: Ultimato. Digitei “ultimato” no Google em busca do significado. Normalmente, as definições viriam no topo, no destaque. Mas, desta vez, não. Veio tudo que é informação sobre o filme: horário nos cinemas, cartaz do filme, trailers, críticas, vídeos. Posso ver spoilers e até cenas vazadas.

Vamos ao significado de ultimato: em um processo de negociação diplomática, exigência, pedido ou proposta final cuja rejeição acarretará o fim das conversações e o uso de uma ação direta. Sabe que para conseguir manter o CineMaterna acontecendo nas primeiras semanas de estreia deste filme precisei dar um ultimato a uma rede de cinemas? O longa-metragem estreia tão grande, ocupando tantas salas e horários, que simplesmente nos avisaram que não haveria CineMaterna. Quando percebi que corríamos o risco de ficar de fora da segunda semana, pelo mesmo motivo, precisei apelar: usei desse treco aí, o ultimato. E conseguimos manter, com uma negociação.

As pinks também pedem Vingadores

O filme é um lançamento estrondoso. Está dando o que falar até aqui no CineMaterna. E nós, como um movimento que tem como missão acolher mães e bebês, queremos sim, ter a oportunidade de exibir Vingadores. E vamos conseguir? Depende:

– Nas primeiras duas a quatro semanas, é pouco provável conseguirmos uma sessão do filme porque grande parte dos ingressos já (já!) estão vendidos.

– Alguns cinemas só “liberam” um filme deste porte para o CineMaterna depois de quase um mês.

– Talvez a sessão CineMaterna precise ficar em um horário diferente do habitual para caber na grade de programação do cinema.

– Será legendado ou dublado? Vai depender da versão disponível no cinema, combinado? Tem quem prefira dublado porque consegue acompanhar o filme e olhar o bebê. Por outro lado, há quem não abra mão do som original em um filme desses.

– E sim, sabemos que nem todo mundo gosta de franquias de heróis. Talvez seja impensável para você, mãe ou pai fanático, mas juro, existe esta possibilidade.

– Finalmente, não esqueça: o filme tem três horas. Cento e oitenta minutos. Amamente em livre demanda ou leve o mamá ou a papinha, caminhe pela sala e, se o bebê engatinha ou caminha, deixe-o passear. Oferecemos fraldas, pomadas e lenços umedecidos e as acolhedoras voluntárias pinks para te apoiar.

Fique tranquila(o). Somos as defensoras das famílias recém-nascidas e faremos de tudo para defendê-las.

0 Comments

  1. Avatar

    Ainda não usufrui de um cine materna (eu vou!), Mas acho lindíssima essa iniciativa. Tenho uma bebê de 8 meses, amo demais ir ao cinema, mas me privei por ela desde a gravidez (houveram vários surtos de doenças infectocontagiosas no meu estado). Vai ser a primeira vez dela no cinema e vai ser com o cinematerna. Beijo no coração de vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *