Nosso cotidiano é repleto de correria, de pressa, de um milhão de pendências. Assim é o nosso dia-a-dia, o seu, o do mundo. Parece que avidez e agitação são sinônimos de viver, ainda mais em grandes cidades. É bom um tanto de animação, sim, mas manter-me conectada com as pessoas, de fato, é um um desafio. Lembrar que não são apenas atividades a cumprir, mas relações pessoais que devem ser nutridas. “Olho no olho”, me esforço em lembrar.

Ontem o Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo, convidou as mães para um espaço recém-inaugurado, onde poderia recebê-las com um lanche, em um local privativo e confortável às famílias. Seria depois do filme, para elas relaxarem, papearem, se conhecerem. Fomos em grande equipe para dar um apoio, conhecer o espaço e ver a dinâmica das mães.

A sessão estava quase lotada, o que nos deixou um pouco tensas quanto à capacidade do espaço VIP, que não é grande. Aliás, nossa vida é assim: ficamos apreensivas quando tem baixo público e também quando tem muita gente. Quem trabalha com eventos sabe do que estou falando.

Deu certo, na medida. Não falo apenas de lotação, mas principalmente, em termos de carinho, para as mães e para nós, do CineMaterna.

Normalmente estou na correria, nos aspectos práticos para fazer a sessão acontecer de forma que as mães se sintam acolhidas. Quando chegou a hora do bate-papo, relaxei ao constatar as mães felizes. Foi o momento de nós, do CineMaterna, ouvirmos as mães, olharmos com carinho para elas. E o que recebemos, foi lindo. Depoimentos sobre a alegria de descobrir o CineMaterna em um momento tão difícil quanto lindo, o puerpério. Em conversas com três mães, me emocionei com seu carinho, quando agradeceram pelo CineMaterna com olhos marejados. Me comovi com suas histórias, suas angústias maternas e os olhares apaixonados de seus bebês para elas. Vínculo nem sempre fácil, mas certamente, essencial para a formação psíquicas destes bebês.

2018, pode vir que já recebi minha dose de incentivo para continuar este trabalho.

O sinal mais claro de que deu certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *