Prata da casa: Silvana Carmo. Texto de Ligia Ximenes.

A gente tem este sonho há um tempo: colocar um nome e uma história por trás daquele sorriso que você encontra quando vai ao CineMaterna. Curtiu? Com você… Silvana Calabrese.

Silvana é de Curitiba (PR), crescida e estudada na capital. Formada em Desenho Industrial. Tem um filho chamado Luiz Henrique, que já é tão crescido que chegou a trabalhar em algumas sessões pink. Então, não, claro que não foi ele que apresentou o CineMaterna para a Silvana… Foi uma amiga cuja filha frequentava os encontros em São Paulo.

Em 2009, ela soube que o projeto estava chegando na sua cidade, e que precisavam de uma voluntária… e eis que ela está com a gente desde a primeira sessão. E eis que Silvana ficou. Porque gosta de estar cercada de bebês. E porque se encanta com a confiança que as mães tem no projeto.

Ela conta:

“Fiquei muito emocionada quando uma delas soube que estava grávida durante a sessão e veio me contar em primeira mão”.

Silvana Carmo, à direita, com sua mãe, Arlete

Na foto que escolheu para ilustrar seu perfil, Silvana quis homenagear sua mãe, Arlete, grande admiradora do CineMaterna, e ela também uma frequentadora das nossas sessões. Obrigada, Silvana, por cuidar da gente tão bem aí em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *