Estávamos a um dia do lançamento em Vitória e tínhamos uma lista com poucas mães confirmadas, menos de 100 – é pouco para nossos parâmetros. Sempre que isso acontece fazemos um enorme exercício para entender onde encontrar mães com bebês de até 18 meses que sintam falta de pegar um cineminha. Na manhã do evento, a Irene (que ficou em São Paulo por conta da barriga do bebê prestes a nascer) nos passa um número de 175 mães! O rápido crescimento foi gerado por uma grande matéria em um dos principais jornais da cidade.

Além de Taís, Jonas e eu, Bianca, nossa coordenadora do Rio de Janeiro, foi à cidade especialmente para treinar a equipe.

Taís e Jonas em Congonhas (SP)
despachando quilos de bagagem
para o lançamento
Chegando no Shopping Vitória (ES) pelas docas

O lançamento em Vitória foi uma sessão linda. Tinha uma tranquilidade palpável e foi repleta de gentileza. Desde a equipe da Cinemark, atenciosa nos detalhes, passando pelo pessoal do marketing do Shopping Vitória, que há muito nos esperava e que presenteou as mães com pipoca e bebida.

O que se via era uma interação única. Amigas combinaram de se encontrar, avós atentas acompanhando os netos, e pais participando e curtindo a volta ao cinema com o bebê no colo. E claro, bebês por todos os lados. É uma sensação muito boa e identificação imediata das mães que estão vivendo um momento tão único e, ao mesmo tempo, incrivelmente semelhante a todas.

Uma fila bonita de se ver

Família curtindo o programa
Taís recebendo o público
Flávia, nossa coordenadora, recolhendo histórias.
Essa mãe foi um dia antes a uma sessão comum
 e voltou para conferir a nossa.
Bianca e o estacionamento de carrinhos
Casal e bebê voltando à rotina cultural
A estreia do CineMaterna em Vitória aconteceu com o filme do momento, Comer, Rezar, Amar. Estiveram presentes 136 adultos, 83 bebês e 6 gestantes!

Jonas brincando no tapete
Movimento intenso no trocador
Pai curtindo a sessão
Mãe não desgruda o olho da tela e bebê dorme tranquilo
Um descanso e bate-papo do lado de fora
para os mais agitados (são todas meninas!)
Avós têm um papel importante no CineMaterna.
A da Helena estava maravilhada com o projeto e
deu apoio total para que a filha Núbia pudesse assistir o filme. 
Flávia, Tais, Bianca, Rafaela, eu e o Jonas no sling
Eu nem queria publicar esta foto porque a Simone, uma de nossas coordenadoras já tinha ido embora e ficou de fora. Eu, toda enrolada com a saída das mães e com o Jonas, lembrei de fazer a foto tarde. Só para registrar, aí está ela, a esquerda de camiseta preta. Simone saiu correndo para pegar os filhos na escola.


Taís e Bianca em momento de pura leveza! 
Missão cumprida! Obrigada, Vitória!

Chegamos ao lançamento em Vitória, última cidade nova programada para 2010. Uma meta estabelecida há mais de um ano, quando fechamos o patrocínio com a Natura Mamãe e Bebê. Sensação de missão cumprida e hora de desenhar novas metas.

0 Comments

  1. Avatar

    Olá…
    Amei conhecer o Cinematerna e estou anciosíssima para poder participar do próximo já que não fui ao primeiro pois abri minha caixa de e-mail justamente dois dias após o evento mas no próximo se for num horário que eu possa ir,Mariana e eu estaremos lá, será ótimo pois ainda não fui ao cinema desde que ela nasceu e tenho certeza que ela vai adorar!
    parabéns à todas pelo lindo trabalho, espero conhecê-las em breve.
    Bjs.

  2. Avatar
    Carla Perim

    Fui na sessao de estreia e gostei muito. Pretendo voltar nas proximas. Só fiquei triste porque, apesar de ter confirmado minha presença com bastante antecedencia, fiquei sem o kit de lembrança da natura no final…

  3. Avatar

    Que gracinha as meninas da organizão!! Que educação, gentileza..tudo de bom. Fiquei encantada com a organização também, enfim Parabéns!! estava um show e me diverti muiitoo!!
    Obrigada!

  4. Avatar
    Raphaela Almeida

    A-D-O-R-E-I…
    Toda a equipe e as criadosa do Cinematerna estão de parabéns por terem criado esta ONG faz um bem enorme as mamãe. Dias antes de eu conhecer o site eu reclamei com meu marido que estava com vontade de ir ao cinema mas era muito complicado porque meu nenem mama no peito e nao fica longe de mim. Assim que vi a materia sobre o projeto e que em breve teria em Vitória fiquei muito feliz. Na noite anterior da sessão cheguei até a sonhar como seria, e foi muito melhor do que no meu sonho, cheguei atrasada fui uma das ultimas mas foi maravilhoso… meu filho Nickolas de 6 meses adorou e se comportou como um rapaz. Parabens e muito obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *