Tem uma querida leitora deste blog, a Pérola, que me enviou um memê. Eu não fazia ideia do que era isso. Ela explicou que é uma espécie de “questionário” repassado entre amigas e blogueiras. Curiosa que sou, fui investigar um pouco mais sobre o termo. Encontrei mais bem explicado em inglês. Em resumo, é uma lista de perguntas que alguém vê em um site/blog e resolve responder. Daí, outra pessoa vê estas respostas e também decide responder e assim por diante. As perguntas podem sofrer mutações ao longo do tempo, à medida que vai sendo respondido, por diferença de interpretação ou por vontade de quem responde. As perguntas também podem ser passadas adiante, como uma corrente.

Enfim, depois de eu discorrer todo este conhecimento geral (in)útil, coloco a pergunta dela: o que você não é no universo mamífero/materno, mas gostaria de ser?

A resposta veio rapidamente para mim: eu queria ser mais ecológica como mãe, usar fraldas de pano… Mas não foi desta vez, com este filho. Não sei se é a praticidade da fralda descartável, se é o fato de eu morar em apartamento, tendo uma lavanderia nem sempre bem ventilada ou falta de convicção mesmo. Sou super-ecológica em muitas atitudes, mas isso… não deu!

E você, como responderia à pergunta?

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *