Fernanda, Isadora, Katia, Ligia, Luciana, Nadia, Vanessa. Mulheres com filhos na faixa de 1 ano de idade, que formaram o grupo “Chá dos Babys“. Encontravam-se uma tarde por semana, cada vez na casa de uma, e – como diz o nome do grupo – organizavam um chá da tarde entre elas, com seus bebês.

Fui hoje ao aniversário de 1 ano do filho de uma delas, que me lembrou que todas se conheceram na CineMaterna há alguns meses. É uma honra saber que fui responsável pelo encontro destas lindas mulheres.

Parei para pensar sobre a importância das amizades nesta fase da vida, de mãe recente. Não importa se de primeira viagem ou não; a troca de experiências, impressões, dicas, emoções, dúvidas, é sempre muito enriquecedora. Aprendemos, ensinamos, nos emocionamos. Acompanhamos o crescimento dos nossos pequenos, como na grande família de antigamente, que agora é tão reduzida, na maioria dos casos.

Desafio é manter as amizades nesta vida tão corrida de cidade grande. Taí, mulheres! Quero voltar a escrever sobre vocês daqui a cinco anos!

0 Comments

  1. Avatar

    Irene..
    essas amizades são uma delicia, um suporte..e espero mesmo mante-las pela vida a fora!!
    Nem que a gente tenha que fazer um filho a cada 18 meses…ahahaha(brincadeia).
    Espero daqui 5 anos ver um post sobre nós novamente..mas se a vida levar cada uma para um canto…os ensinamentos e trocas desse periodo vão com a gente para sempre.
    E você é a grande responsavel por esse encontro de mães!! MUITO obrigada!!
    Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *