Aval de especialista
Eu a conheci porque é assessora de imprensa da California Filmes, uma distribuidora. Paula Ferraz me convidava para cabines, projeções fechadas à imprensa, para divulgar os filmes antes do lançamento.
Um dia, me falou que logo seria público do CineMaterna, com um sorriso no rosto que só as grávidas têm. A partir daí, começamos a conversar mais, a maternidade aproxima as mulheres.
Meses se passaram, ela teve seu Francisco (Tico) e veio ao CineMaterna. Sempre publica em seu mural no Facebook um elogio, mas de repente, li, orgulhosa, este aqui.
Hoje de manhã tive uma conversa deliciosa com a Irene e com a Taís, criadoras do CineMaterna. Posso parecer suspeita, porque amo cinema, mas seria injusto pensar de forma tão simplista. Esse projeto é muito mais do que um programa para mães cinéfilas… É um respiro muito grande para as mães fazer um programa com os seus bebês. Os três primeiros meses foram tão difíceis para mim (não é para todas as mães) que ir ao cinema com meu filho foi, e está sendo, quase que uma terapia. Até por que, estou apresentando para o Francisco aquilo que mais amo fazer. O CineMaterna tem uma estrutura incrível, elas sabem o que estão fazendo e como fazer direito! Vida longa ao CineMaterna!!! E obrigada por existir!
![]() |
Paula Ferraz, com seu marido e Tico, como chama seu pequeno Francisco Foto: Simone Novato |