Café com bebê

Texto de Camila Goytacaz, responsável pelas redes sociais do CineMaterna.

À primeira vista, a proposta pode soar um pouco estranha: ir ao café com um monte de mulheres estranhas para conversar? Sobre o quê? Bom, sobre tudo, mas principalmente sobre maternidade. Como costumamos brincar, é o único lugar onde cocô de nenê rende assunto pra caramba! As mães conversam, os bebês interagem um pouco, e entre um cappuccino e outro, descobrem que a vida de todas está mesmo assim meio bagunçada e que o medo de afogar o bebê no banho é mais comum do que pensamos.

No café do cinema já surgiram lindas amizades! Temos alguns grupos de mães que começaram no bate-papo e já seguem há anos. Os filhos se conheceram no cinema, ainda bebês, e agora brincam sempre juntos, às vezes frequentam a mesma escola, crescem enturmados. Vínculos importantes que começaram compartilhando um brinquedinho no café. Há, ainda, mães que “pulam” a ida ao cinema (porque o bebê não tem mais idade para frequentar ou não para quieto) e vão apenas para o café, em busca desta convivência deliciosa. Na próxima sessão CineMaterna, saia do cinema e vá até o café trocar experiências com
as outras mães e bebês. Vale muito a pena!

Aqui no blog temos vários posts contando deliciosas histórias de amizades que começaram no cinema, dá uma olhada e inspire-se!

Camila fala por experiência própria. Ela começou a trabalhar nos bastidores do CineMaterna há 10 dias, muito frequentou as sessões com seu filho Pedro. Bem vinda, Camila! Que sua reflexão carinhosa resulte em muitas amizades…