Caminha sozinho

Voltei, depois de duas semanas de férias. Optei por continuar lendo os e-mails, para que quando eu chegasse, não estivessem acumulados. Achei ótimo, pois recomecei hoje, sem uma pilha de pendências. 

Duas observações sobre as férias:

1) O CineMaterna funciona sem mim! Claro que palpitei nas decisões sendo tomadas, não aguentei. Mas o cotidiano foi tocado lindamente, eu não faria melhor. É o supra-sumo-do-máximo para quem tem um negócio. Acho que vou sair de férias mais vezes, hehehe.

2) Recebi um e-mail da Karin Michels, que fotografa nossas sessões de São Paulo e oferece uma  recordação às mães e seus bebês no cinema. Começava assim:

Essas fotos são de um bebê de 13 dias. Vale a pena colocar no blog pra incentivar as mamães que têm receio de sair com seu filho de casa!

Qual não foi minha surpresa quando olho a foto e vejo a Luciana, com um pitoquinho moreno e cabeludo, sorrindo! Eu, em outro hemisfério, me senti profundamente emocionada.

Luciana e Zac, junho/2011
Foto: Karin Michels

Luciana foi frequentadora assídua do CineMaterna no ano passado com sua Nina. Voltou a trabalhar paulatinamente e foi deixando as sessões. Faz tão pouco tempo que ela deixou de aparecer, que quando vi sua foto, fiquei confusa. Demorei alguns segundos para entender o que fazia um menino e não a Nina no colo da Luciana.

Luciana e Nina, março de 2010
Foto: Edu Castello

Aliás, foram duas surpresas maternas nas férias: tem o caso da Kali, que vinha às sessões com o Leo e voltou na semana passada com gêmeos Eizo e Akira, com 50 dias. Essas são a prova mais concreta que o CineMaterna funciona muito bem, com ou sem mim. Vida longa ao CineMaterna e seus bebês!