Com passagem, mas sem documento

Aeroporto lotado. Alexandra estava eufórica não só em poder viajar conosco, mas com a primeira viagem de avião do Jonas. A fila de prioridade estava enorme e a de clientes preferenciais também. Quando finalmente chegamos ao balcão, o atendente pediu os documentos, inclusive do Jonas. Alexandra fez uma cara de “puxa-é-mesmo-nem-lembrei!”, e eu senti que ela gelou. Taís e eu tratamos de acalmá-la para ela conseguir falar com a mãe dela, que estava em casa com o Felipe, seu filho mais velho, e poderia trazer o documento. Só que provavelmente não daria tempo de ela e Jonas embarcarem conosco. Alexandra murchou, afinal, a diversão era irmos juntas.

Taís e eu entramos para a sala de embarque, Alexandra ficou esperando sua mãe. E não é que o voo estava atrasado? Atrasou quase uma hora, tempo suficiente para a mãe da Alexandra chegar, elas se desencontrarem, ficarem (mais) desesperadas, fazer o check-in e Alexandra entrar esbaforida. Para embarcar no mesmo voo que o nosso. E deu tempo ainda do Jonas vazar a fralda, molhar minha calça e eu sair correndo para o banheiro para trocá-lo, já que Alexandra estava ao telefone, trabalhando.

Depois, Alê ficou sabendo do que aconteceu na casa dela e nos contou em um e-mail intitulado “Iluminado”:

Minha mãe, no desespero de achar a certidão de nascimento do Jonas, não conseguia enxergar o nome no documento, para saber de quem era. Com a intervenção do Felipe, ela conseguiu: “Tá aí em cima, vovó!”, disse Felipe, apontando com o dedinho…

O danado não tem três anos, não sabe ler… Mágicas que só acontecem em lançamentos…

Ao final, nunca ficamos tão felizes com um atraso!

Jonas, garantindo lugar com seu cartão de embarque.

Tomando banho para ficar cheiroso para o lançamento.

Fazendo pose para a Natura Mamãe e Bebê.