Eu quero ver!

Recebemos diariamente pedidos de mães que querem ver este ou aquele filme no CineMaterna. Os filmes são escolhidos por enquete porque como nossas sessões são bem menos frequentes que as do cinema regular e selecionar os títulos que agradam à maioria, deixando a escolha final para o público é a forma de deixar mais mães felizes.

Fazemos em torno de 20 enquetes semanalmente para diversas cidades, selecionando títulos a partir de um “cardápio”, a programação. Cada complexo de salas tem a sua: alguns apresentam maior frequência de filmes dublados, outros exibem títulos menos comerciais, também chamados de “alternativos”. Trabalhamos com o que está disponível em cada cinema.

Colocar um filme em cartaz é uma árdua negociação nossa com as redes de cinema e delas com as distribuidoras. A briga de foice entre eles acontece às segundas-feiras. Cada distribuidora quer seus filmes em cartaz por mais tempo, em mais salas. Já os cinemas, querem títulos que lhes tragam público. Se a bilheteria do final de semana for ruim, o filme sai de cartaz. Assim, pedimos uma seleção de filmes sem saber quais realmente estreiam e quais não serão mais exibidos. É uma negociação às cegas. 
Às terças-feiras sabemos o resultado e na maior parte das vezes, conseguimos o que foi pedido. Quando não dá, vamos com nossa segunda opção de filme da enquete. As mães ficam sabendo o filme que ganhou a votação sempre às quintas-feiras, pelo nosso site e pelas redes sociais.

No CineMaterna, dá para votar e escolher o filme de sua preferência pelo site, de quinta a domingo!

Achou tudo muito complicado? Relaxa e vai ao cinema, uai!

Primeira sessão oficial do CineMaterna, agosto de 2008
Foto: Guga Ferri