Feliz Aniversário, Helena!
Hoje a Helena faz um ano. Ela veio à CineMaterna pela primeira vez quando ainda éramos um grupo informal, trazida pela Ligia quando ela tinha um mês. Era uma pitoquinha de gente, pequenina. Helena era um bebê dorminhoco: preferia a soneca a mamar. A Ligia estava numa rotina enlouquecedora, de ter que acordar a Helena de tempo em tempo para oferecer o peito, inclusive de madrugada, de forma regrada, para a filha ganhar peso. Fora os palpites, as pressões, a nova vida com um bebê recém-nascido… Cansada, ela deu um basta e saiu com a Helena, aparecendo no cinema.
Naquele dia, ao final da sessão, depois do café, eu só lembro do lindo sorriso da Ligia, comentando feliz que a Helena tinha mamado muuuuito, para sua surpresa. Eu fiquei profundamente emocionada, não só com a reação da Helena, mas também com a luta e persistência da Ligia em amamentar, que ainda durou alguns meses.
A Ligia virou CineMaterna de carteirinha. Helena foi crescendo, crescendo…
Dali a um tempo, Ligia aparece com um novo negócio! Como não conseguia encontrar uma bolsa apropriada às suas necessidades de mãe, criou a Bebêchila, uma mochila adaptada para a mãe e o bebê. A maternidade mexe com as mulheres e muitas repensam a sua vida profissional. Ligia fez isso quietinha e rapidamente. Foi lindo de ver. Abriu seu negócio e o toca com muita delicadeza e firmeza.
E hoje… Helena, com seu olhar maroto, completa um ano! Ligia e Helena continuam frequentando as sessões. É especial acompanhar esta dupla tão linda. Ligia, feliz 1 ano como mãe…CineMaterna tem muitas e muitas histórias. Podia ficar aqui por dias. Mas hoje resolvi fazer esta homenagem. Já estou pensando como vou me multiplicar para acompanhar as histórias do Rio e de Campinas também. Alguma ideia brilhante?
Querida, o blog está uma graça, tenho vindo sempre visitar para matar a saudade!
E aproveitando: parabéns pra Helena!
Bjs,
Tati e Nina.mis
Nossa, que lindo.
parabéns Helena. E parabéns Irene pela delicadeza em compartilhar essa história com agente.
Bom, ainda não tenho nehuma idéia brilhante, mas estou pensando…
beijos
Que linda homemagem,elas merecem.
Porem qto a vc se multiplicar sera dificil,pois vc alem de mto querida,especial, carismatica e insubstituivel.
Parabens Helena.
Bjos
PS: escreve sem acentos as palavras,pois o computador daqui dos estados unidos nao tem essa opcao,rsrrsrs.
Glaucia e helena