Foi ao cinema e deixou o bebê no carro

A pandemia está fazendo renascer o conceito do cinema drive-in, aquele que tem uma telona ao ar livre, você vai com seu carro e assiste ao filme de dentro dele.

Você já parou pra pensar que famílias com bebês podem ir ao cinema drive-in? Ele oferece todas as condições técnicas de um CineMaterna: luzes amenas (se perder a rolar para baixo do banco, conte com a ajuda da lanterna de um celular), trocadores (banco da frente, de trás ou porta-malas?), som mais baixo (você regula o seu rádio), ar condicionado ameno (abra ou feche as janelas). Seu bebê pode dormir em seu colo ou no bebê-conforto, ou se já for mais agitado, pode ficar brincando dentro do carro (station wagons ou peruas, com porta-malas maior, pode virar um ótimo playground).

Preparado para o drive-in 😝
(arquivo pessoal)

Você tem razão se pensou que tem teoricamente, dá, mas não seria CineMaterna porque falta o carinho das pinks, a empatia entre as mães, um olhar compreensivo entre mulheres que entendem seu momento. Mesmo assim, achei que valia comentar sobre esta alternativa de lazer no meio do caos da pandemia.

Ah, só não esqueça de levar as fraldas extras. Não haverá Babysec disponível no drive-in.

Obs: se você ficou curioso para saber como é, tem um relato aqui.