Hobby
Gosto bastante de fotografia – de ver e de fotografar. Minha primeira máquina fotográfica eu ganhei aos 15 anos. Tinha um defeito sem conserto (aparecia uma mancha em algumas fotos), era bem rudimentar (não existia máquina digital – foi muuuuuito antes disso!).
Duas máquinas fotográficas depois, comprei uma semi-profissional (ainda analógica) em uma viagem, quando a minha amadora quebrou.
Fiquei com esta câmera por alguns anos, sem usar nenhum recurso dela, sempre no “automático”: foco, abertura, velocidade. O enquadramento das minhas fotos não eram ruins. Acho que está no sangue nipônico esta afinidade com uma máquina fotográfica – rs.
Resolvi fazer um curso, e foi quando entrei no mundo digital para valer. Curso rápido, coincidiu com a gravidez de meu primeiro filho. Certamente eu ia usar bastante o curso e a cãmera!
Aí, começou o CineMaterna e com a iniciativa, a necessidade de registrar os momentos deste outro “filho”. Fui me aperfeiçoando: aulas particulares, palpites de fotógrafos, dicas aqui e ali, lentes novas, tripé, câmera melhor. Fotografar dentro do cinema é um desafio mesmo para os melhores profissionais: a baixa luminosidade é um constante obstáculo.
Ainda não consegui imagens que me deixassem satisfeitas no cinema, mas pela primeira vez fiz uma sessão de fotos das quais me orgulho: as que tirei no ensaio da Orquestra Petrobras Sinfônica. Não são imagens nas condições árduas do cinema, no escuro, e isso facilitou muito. Mas de qualquer forma, é muito bom conseguir perceber a evolução nestes anos.
Deixo aqui as minhas fotos preferidas. Se quiser ver o álbum completo, está aqui.
Ah, hoje é Dia Mundial da Fotografia.
Oi Irene, tudo bem? As fotos estão ótimas… melhorando, sempre. Gostei muito. Também estou orgulhoso.
beijos beijos,
Guga
Apaguei sem querer, da Kel
ráaaa, menina, vc é boa nisso hein??
Adorei! 😀
hobby bom esse, né?
Bjocas,
Lindas fotografias
Só tenho uma coisa a dizer: Continue firme e forte!!! Bjos