Lançamento em BH!

Lançamento é sempre sinônimo de muitas caixas. São fraldas e acessórios, revistas, brindes, brinquedos, banners, tapetes EVA, folhetos, camisetas… Sem contar os trocadores, que são comprados na própria cidade. Ah, e o barrigão da Alê, hehehe.


No aeroporto de Belo Horizonte, a menina que coordenava os táxis estava gravidíssima, no mesmo tempo de gestação que a Alê, com uma camiseta pink da cor do nosso “uniforme”! Claro que rendeu uma imagem, com direito a etiqueta de bagagem na barriga da Alê.


Deixamos tudo no cinema, pegamos os trocadores, fomos para o hotel e nos deparamos com um pequeno problema: por um engano, nossa reserva foi feita para o dia seguinte. Começamos a tentar outro hotel, ligamos para uns 20 e percebemos que o pequeno problema era grande. Havia um congresso de medicina, a cidade estava abarrotada. Depois de uma hora, finalmente uma vaga! Quando chegamos na recepção do tal hotel, talvez não fosse bem um quarto que estivesse disponível, mas acho que olharam as três desesperadas, incluindo uma grávida em pânico e deram um jeito.

Mais aliviadas, ainda estávamos no balcão da recepção, quando começa a cair uma forte chuva lá fora. Temporal para valer, acaba a luz, nossos planos de sair para jantar vão literalmente por água abaixo. Nem subimos pro quarto, vai saber se os elevadores não vão parar no meio do caminho? Dali a pouco, volta a luz, mas fica aquela instabilidade. Resolvo ir à porta só para fotografar a chuva que chove por todos os lados, em todas as direções…


Depois de jantar no hotel, o gerador garantiu nossa ida de elevador ao quarto. Tomamos banho no escuro e a luz voltou bem na hora em que deitamos.

Dia seguinte, chega de contratempos. Fomos para o cinema e encontramos logo cedo nossa equipe de sotaque mineiro. Um agradecimento carinhoso a estas mulheres e mães que serão a cara do CineMaterna em BH. Fiquei muito feliz de confirmar que acertamos na escolha desta equipe tão especial.


O público mineiro chegou cedo, as mães foram conhecendo a sala, encontraram amigas, deram entrevistas, tiraram fotos, levaram família, duas gestantes se conheceram e saíram da sessão batendo papo… Ainda estava nos trailers, aproveitei a iluminação de uma das TV’s que estava cobrindo o lançamento e tirei uma foto para ilustrar o clima.


Teve um momento que eu estava de costas para o filme, ainda na função da organização, quando levei um susto com a explosão de risadas com um cena engraçada. Foi recompensador e emocionante ouvir aquilo, afinal, são momentos assim que queremos proporcionar…


9h10 da manhã do dia seguinte, o primeiro depoimento chega a nós, escrito por Adriana, mãe de Helena, que tem 4 meses:

Estamos aqui , Helena e eu felizes da vida com o programa de ontem! Estreia do CineMaterna em BH. Confesso que tive muito receio de ir e quase desisti. Tive medo da minha filha chorar, de eu ter de sair com ela e atrapalhar outras pessoas. Fui e amei! O clima é excelente, mães e bebês em total sintonia, a acolhida das organizadoras é fantástica. Nota 1000! Emocionei-me com a Helena, seus olhinhos curiosos tentando absorver todas as novidades! Ficou quietinha no meu colo e adormeceu, eu aproveitei o filme e ainda curti o soninho dela no meu colo. Tem coisa melhor que isso?

A bebê da foto abaixo não é a Helena, mas acho que ela e a mãe também curtiram a sessão…

Uai! O trem em Belzonte foi bão…