Mães, seres tão especiais

Há mães de todos os tipos: as de primeira viagem, as românticas, as modernas, as tecnológicas, as tradicionais. Todas guardam características comuns: a capacidade de doação do seu tempo, do seu espaço, dos seus desejos. E o começo da maternidade é um momento ainda mais especial. É tudo novo, nasce um bebê, uma mãe e uma nova família, mesmo quando não é o primeiro filho. A tendência das mães neste primeiro momento é se dedicar quase exclusivamente às crias e as suas vontades ficam escondidas.

O momento é de revolução total e quando as mães conseguem um momento só delas, faz toda a diferença. E o CineMaterna é um presente para todas as mamães, um programa adulto, mas com a possibilidade de estar perto dos seus bebês nesta fase tão especial em que a criação e o fortalecimento do vínculo é essencial.

E também é tradição em todas as cidades por onde passa o CineMaterna que depois de cada sessão as mamães se reúnam em um café próximo às salas de cinema para fecharem com chave de ouro a tarde especial, um bate papo onde aproveitam para trocar impressões, angústias, dúvidas, alegrias desta fase tão única e especial.

Texto extraído do release escrito pela Deborah Trevisan (foto), mãe de Isadora e Pietro, assessora de imprensa do CineMaterna.

Feliz Dia das Mães!