Meu pequeno cinéfilo

Passando a pé, na frente do Espaço Unibanco Augusta, Max, meu filho, aponta para o cinema e diz: “CineMaterna!”. Isso porque não passava ali há uns seis meses… Meu filho tem pouco mais de dois anos e já é um geniozinho (hehehe, como todos os filhos).

Estávamos a caminho do escritório do Espaço Unibanco, a uma quadra dali. Fomos entregar um pacote, já era final da tarde. No escritório, abarrotado de cartazes de filmes, vimos um enorme banner da Mostra Internacional de Cinema pendurado. Ele aponta para o banner e fala: “mamãe, fila!”. Demorei alguns segundos para entender. Aí, lembrei da história. Dias antes, ele achou minha credencial da Mostra em uma gaveta. Pegou e disse: “fila!”. Ele foi junto quando fui fazer a credencial e ficou conosco em uma fila de duas horas.

Confesso que fiquei impressionada com aquele pequeno ser. Uma coisa é a credencial, que ele viu ser feita, até saiu na foto da do pai. Outra é ver o mesmo desenho em um banner enorme e associar à Mostra. Quatro meses depois do evento.

Esses seres em miniatura, tão evoluídos…

(o “guri” da foto é ele, de gauchinho, no lançamento do CineMaterna em Porto Alegre)