Nosso primeiro projeto incentivado

Conseguimos!!! Nosso primeiro patrocínio através de lei de incentivo. A lei em questão é o ProAc, Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Obter a aprovação do projeto já foi uma vitória, mas decidimos não contar antes porque ainda tinha uma etapa muito difícil que era a de captar recursos.

A aprovação saiu no final do ano passado. Eu tive que ir pessoalmente à Secretaria da Cultura levar um documento. Estava eu aguardando, quando alguém me aborda: “Oi Irene!”. Olho para trás e vejo um amigo que não via há muito tempo. Nos cumprimentamos e ele me parabenizou pelo projeto aprovado e pelo CineMaterna, que já conhecia e achava muito bacana. Fiquei surpresa por ele ter tanta informação, batemos um papo e descubro: ele é o diretor responsável por analisar os projetos e aprovar. E acrescenta que aprovou o nosso por mérito e não por que me conhecia. Claro que fiquei muito feliz e lisonjeada.

E partimos para encarar a dura realidade, que é captar o recurso, conseguir um patrocinador. Depois de alguns meses, viva a AES Eletropaulo! A AES Eletropaulo atua na Grande São Paulo e faz parte de um grupo de sete empresas que atuam na geração, distribuição e comercialização de energia elétrica e no setor de telecomunicações.

Agora, mãos à obra! Em breve você vai ouvir falar mais sobre este patrocínio…

E como disse a Juliana, que cuida do nosso site, quando soube que empresa seria nossa patrocinadora: muita luz pra gente!!!