O que é novo de novo
O trecho abaixo é a introdução do release (texto que é enviado à imprensa) desta semana, escrito pela Alexandra. Ela escreve um por semana, haja inspiração, né? Sempre que aparece um que particularmente me comove, eu “roubo” e coloco aqui:
As necessidades pessoais de uma mãe no início de sua vivência da maternidade, com o seu bebê ainda pequenino para cuidar, geralmente são deixadas de lado em virtude de um bem maior. A entrega da mãe é de uma totalidade inquestionável e isso é necessário para a construção do vínculo com o bebê. Nesse momento, cada gesto reforça esse relacionamento novo e repleto de sentido.
Foi dentro desse sentimento que o projeto CineMaterna foi forjado. Um grupo de mães, vivendo um momento dedicado à maternidade, conseguiu conciliar alguns interesses: um passeio com seus bebês, encontrar amigas para conversar, ir ao cinema e ainda poder retomar sua vida cultural. O que fez sentido para esse grupo, fortaleceu a iniciativa e hoje tem adesão de muitas outras mães.
Ao se preocupar com detalhes nos cuidados para receber a mãe com o seu bebê em uma sala de cinema, o CineMaterna busca fazer parte deste relacionamento e ser uma ferramenta de reforço deste vínculo. A mãe fica mais tempo em contato com seu bebê, desenvolve uma dinâmica nova e compartilha a alegria de retomar um pouco de sua rotina.
A Alexandra viu e fez parte do nascimento do CineMaterna e está para ser mãe pela segunda vez, para cuidar de um ser pequenino e formar um novo vínculo. Fiquei imaginando o carinho e os sentimentos que passaram por ela ao escrever este texto…