Reaprendendo a nadar
Pandemia. Quarentena. Distanciamento social. Coronavírus. Isolamento. Quantas palavras “novas” em nosso vocabulário de quarenteners. Não apenas palavras, hábitos tão contrários aos da nossa cultura, que inclui muito abraço e toque.
O toque de isolamento foi repentino. Nos vimos subitamente sem acesso: à escola, aos serviços, aos ajudantes, aos que amamos. A maioria mergulhada no caos de pensamentos causados pela incerteza do futuro. O que parecia ser provisório, transformou-se em permanente. Rotinas interrompidas, em necessidade de reorganização. E medo, muito medo, com rompantes de raiva, de indignação, de tristeza. Algumas alegrias pipocando aqui e ali. Fomos forçados a conviver com a constante incerteza e encontrar saídas dignas, na medida do possível.
Aqui, no CineMaterna, a quarentena bateu forte. Sem sessões e sem previsão de retorno, passamos por diversos estágios, entre a tristeza e o desespero, passando pela saudade. Tivemos momentos de alegria com as manifestações de apoio e carinho do público (obrigada!). É muito difícil manter a lucidez e a racionalidade diante do quadro assustador que se forma, em diversas esferas da vida.

Desde o início, decidimos lutar para atravessar o lago sob a tempestade, mesmo sem a certeza de que saberíamos nadar. Olhamos para o nosso propósito e seguimos em frente. Tivemos um primeiro momento de “desespero desgovernado”, quando demos braçadas sem estilo, sem saber para qual lado seguir, e percebemos que esquecemos de respirar. Aí, encontramos uma boia e entramos na segunda etapa, quando entendemos a necessidade de enxergar a outra margem para saber para que lado seguir. Começamos a nadar melhor, em linha reta. Agora, no terceiro e mais estável momento, vamos começar a “nadar de braçada”, como dizem.

Começa hoje uma nova comunicação do CineMaterna, com muito conteúdo alinhado aos nossos princípios e com nosso olhar para a maternidade no puerpério. Se não podemos acolher as mães pessoalmente, que seja neste lugar virtual tão vasto e repleto de possibilidades. Queremos vê-la por aqui! ❤️
#CineMaternaInstitucional
Estaremos sempre juntas, Irê!
Que venha a nova fase, ♥️
Ahhh, Flávia, querida! Mulheres unidas! Obrigada pelo carinho de sempre! <3
Na expectativa dessa pandemia acabar logo e retornarmos as nossas atividades e vida diaria normal. Não vejo a hora de voltar as sessões.
Nós também, Jessica! Muita saudade das pinks, das mães e seus bebês!
Eu tbm. Tô cheia de saudades das sessões cheias. Cheias de pessoas e de amor ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Que tudo isso passe.
Que possamos sair mais fortalecidos dessa experiência que todos enfrentaram e ainda enfrentamos.
Fé em dias melhores
Vai passar, sim!
Muito legal, sempre fã do Cinematerna
Obrigada pelo carinho!!!
Vamos vencer, e vamos voltar a colocar nossa rede de amor em ação!
Sim, juntas! <3
Continue a nadar, continue a nadar! Ah e como dá saudades! Aqui fiquei tão triste sem poder ir as sessões! Até a minha pequena Jú sentiu. Ela disse: mamãe quando vc vai no CineMaterna? hahahaha
Torcendo sempre aqui e logo vai passar! bjs
Ah, você, Nilce! Sempre carinhosa. Obrigada, viu? Logo nos encontraremos!
Não vejo a hora dessa pandemia acabar e voltarmos as sessões! Sinto falta da alegria das mães chegando para a sessão, para muitas a primeira vez, para outras não, mas sinto como se fosse! Muita alegria!! O chorinho dos bebês, os maiores no tapete, indo de um lado para outro, sorrindo, vindo até nós. Tudo de bom!!
Saudade, Marli! Logo nos veremos, com certeza! Vai passar.
Obrigada Irene pelas palavras esperançosas!!!!vai passar e tudo vai ficar bem!!!!!
Vai sim! 🙂
Que venha nova fase. Conte comigo. #euamocinemamaterna
😉
É preciso uma aldeia para criar um bebê e o cinematerna é uma parte da aldeia de muitas mães. Com certeza é uma peça fundamental para os primeiros meses do bebê e da mamãe. Obrigada por tudo, principalmente por continuar a nadar, agora de braçada
Meu forte abraço virtual a todas
Oi Camila, muito obrigada pelas palavras de carinho, fazem toda a diferença! <3
Ansiosa pra participar!!
<3
Vai passar e estaremos todas juntas de volta ❤
Sim, vai passar!!!