Sorriso de exclamação

Temos uma equipe de mais de 100 coordenadoras de sessão voluntárias, que fazem o CineMaterna acontecer nos cinemas e recebem o público com carinho. Se você já foi a alguma sessão, certamente cruzou com uma delas.

Vira e mexe precisamos recrutar novas coordenadoras. Normalmente supervisiono a tarefa, quem seleciona as candidatas no estado de São Paulo é a Gláucia Colebrusco. Como ela está em licença-maternidade, estou substituindo-a.

Precisávamos de equipe em São Paulo para três salas e em Campinas. As confusões que fiz para uma tarefa que parecia simples me fizeram reconhecer que ando sobrecarregada.

Primeiro, mandei uma candidata de São Paulo para a responsável por Campinas, Marô Camargo. Depois marquei quatro entrevistas, quando precisava de apenas duas pessoas. Para completar, enviei um e-mail perguntando do interesse de trabalhar conosco a uma pessoa que já é da equipe – que vergonha.

Mas não foram só trapalhadas, teve momento mágico. Izabella Loyola e sua filha Alice são veteranas de CineMaterna. Inclusive, ilustram a home page do nosso site. Alice “venceu” e Izabella não conseguia deixar de frequentar as sessões. Veio conversar conosco, disse que não estava pronta para nos deixar. O que ela não sabe é que nós nunca estamos preparadas para este momento e sempre é dolorido. Só não sofremos mais porque a cada dia temos a alegria de receber novas famílias.

Izabella em primeiro plano, com Alice dormindo na sessão

Quando soltei o anúncio de “procura-se”, recebi radiante o e-mail da Izabella candidatando-se. Eis a resposta dela à minha aprovação imediata:

PODE CONTAR COMIGO!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando começo?! Tem “treinamento”?! Rsrs. Ai que felicidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigada!!!!!!! 

Foi uma das respostas mais empolgadas que já recebi. Ao ler sua mensagem, minha alegria foi proporcional à quantidade de pontos de exclamação. Tem como não ficar feliz em trabalhar com alguém com esse sorriso?

Foto: Karin Michels