Tantas emoções, que mal cabem no peito!
Segunda-feira, chega um e-mail de uma rede de cinemas perguntando se estaríamos em Brasília (DF) na quinta-feira (01/08). Haveria uma sessão de cinema fechada do Ministério da Saúde para lançamento da campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) em um CineMaterna. Hã? Como assim? Quinta-feira teríamos lançamento em São Paulo, não fazíamos ideia do que estavam falando. Tentamos entender o que estava acontecendo, mas como estávamos nos preparando para viajar na terça e quarta-feiras, nem deu tempo de aprofundar na conversa.
Fomos coroadas com mais elogios (muitos, intensos, genuínos) do coordenador da Rede Brasileira e Iberoamericana de Bancos de Leite Humano, João Aprígio, e convite para ir ao Rio, na Fiocruz, pensar como podemos trabalhar juntos pela saúde dos bebês através da amamentação.
Veja o release da Campanha de Amamentação.
![]() |
Paulo Bonilha, coordenador da Área de Saúde da Criança, discursando |
![]() |
Entrevista coletiva no lobby do cinema |
![]() |
Mães com dificuldade no acesso à cultura, convidadas do Ministério da Saúde |
Foi durante o discurso que Taís lembrou: ela foi doadora de leite materno para o Max, meu filho, quando ele tinha dois dias e meu leite não tinha descido. Foi quando nos conhecemos um pouco melhor, já que éramos colegas de yoga para gestantes, mas não exatamente amigas. Que caminho trilhamos, desde então!
![]() |
De costas está Taís, com a Anna com dois meses no colo. Ana Garbulho, doula pós-parto, estava dando o leite da Taís no copinho. As pernas de pós-parto são minhas. |
![]() |
João, meu marido, treinando dar o leite doado da Taís no copinho para o Max, com dois dias |
E para fechar meu dia repleto de leite materno: um vídeo criado para as quase 200 voluntárias do CineMaterna, idealizado pelo pediatra Carlos Eduardo Corrêa e produzido por Fádhia Salomão. Está fresquinho, ficou pronto ontem.
CineMaterna e Espaço Nascente – Semana Mundial de Aleitamento Materno from Fádhia Salomão on Vimeo.
![]() |
Atrás: Izabella, Cacau (fotógrafa), Tatiana e Karin (fotógrafa) Na frente: Lígia e Gláucia (a partir da esquerda) |
Este post é uma homenagem e agradecimento à equipe CineMaterna, que tornam a vida no pós-parto mais leve e divertida. Ah, CineMaterna faz CINCO ANOS daqui a quatro dias!
Tenho orgulho de fazer parte desta linda equipe! É uma pena que a mídia não divulgue mais momentos como este.
Muito feliz em saber q nós, do cinematerna, fazemos parte dessa história. Eu mais ainda por ser doadora de leite materno e tb voluntaria.
Muito muito feliz, parabéns pinks =)
Parabéns! Parabéns! Parabéns!
Me sinto feliz por fazer parte da equipe de voluntárias do Cinematerna. Muito feliz pelas conquistas e realizações da equipe.
Beijos – Aretha que aliás, amamenta há 3 anos e 10 meses rs
Eu acompanho o Cinematerna desde as primeiras sessoes em Sampa, parabens meninas !
Publiquei sobre vcs http://www.coisasdenatalie.com/2013/08/cinematerna-voce-e-seu-bebe-juntos.html
Beijinhos
Muito feliz com esse video, ainda mais feliz em ver a equipe Pink ser valorizada. Fico feliz em dobro por ser doadora de leite materno e tb voluntaria do Cinematerna.
Realmente, é uma pena a mídia não divulgar mais momentos como este como disse a Andrea.
Parabéns pinks, o importante é sabermos q fazemos a diferença =)