Vida glamourosa
Estava com um grupo de amigas, mães de filhos entre 2 e 3 anos, que aliás, são os “fundadores” do CineMaterna. Nossa conversa girava sobre como levar nossos filhos ao banheiro quando estamos fora de casa, qual a melhor forma de fazer a higiene, a diferença de preocupações entre meninos e meninas, se coloca para fazer xixi sentado ou em pé. Até que o assunto chegou na constatação de como é ruim colocá-los para fazer cocô em banheiros públicos.
Mãe 1: Aprendi um truque. Coloca um quadradinho de papel higiênico na água e daí, quando o cocô cai, não espirra!
Mãe 2: Puxa, que grande ideia!
Mãe 3: Adorei, vou adotar!
Mãe 1: Aprendi com uma amiga e dá super-certo!
O diálogo caminhava realmente animado, quando um pai, observando a interação, disse: “Mulher quando vira mãe, abre mão de todo o glamour!”.
E tem coisa melhor que curtir os momentos sem glamour, em nome destas criaturas que chamamos de fihos?
Ser mãe é…: falar de coco em publico e achar a coisa mais normal do mundo!
Pois eu prefiro viver a vida real com suor, cocô, meleca, beijo molhado e babado, pé embarrado, espirro, remela e todas essas coisas que nos dão certeza que somos feitas de carne e osso do que tentar manter esse tal de 'glamour'. Até pq, de salto agulha, roupa justa e cabelo mega arrumado não dá para rolar na grama com a minha filha…
Bjãoooooo
mãe 4: Também adorei a dica!
😀
(estou com saudade do cinematerna, faz tempo que não vou. Preciso ir antes que meu filho deixe de ser um bebê.)
Beijocas!
Line Sena
http://mamae-moderna.blogspot.com/
Tem não, meninas!
E eu tbm já adotei essas técnicas há um tempinho!!! rsrsrs
Bjinhos e boa semana!
Vanessa Datrino
http://www.datrinodesign.blogspot.com
Hahaha, glamour zero mas felicidade mil!
Sobre tema da conversa vocês precisam conhecer o Revestic, um protetor plástico que "veste" a tábua do vaso sanitário. Salvou muitas situações na rua comigo e minha filha.
Sobre esse assunto, fui interpelada pelo meu marido com uma pergunata que me deixou absolutamente revoltada!!! ele quis ir ao shoping com nosso bebe sozinho, e precisou trocar a fralda do baby… Entao veio a pergunta "por que os trocadores sao no banheiro feminino?" Imagina que meu anjinho teve que ser trocado em uma mesa, na praça de alimentação… começo aqui uma capanha em prol de trocadores independente dos banheiros!
bjos a todas
Anahi
Oi Anahi, sabe que pelo menos nos Estados Unidos, a maioria dos banheiros públicos de locais comerciais têm trocador no masculino e no feminino? Legal, né?
É isso aí, apoio à participação ativa dos papais!
Bjsbjs
Irene