Vovó e neto debutantes

Esta é a Marcia, seu filho Thomas e sua mãe. Eu estava fotografando a sessão, que foi um presente do Market Place, em SP, quando ela, timidamente, veio me pedir para tirar uma foto sua, pois esquecera a máquina. Só depois é que fiquei sabendo da história toda, pelo seu blog (mensagem aqui editada):

Na última quinta-feira fomos ao cinema com a vovó. Mas não é um cinema com um monte de gente chata que nem se fala, e simplesmente entra, senta e começa a assistir um filme. Não. É um cinema pra pessoas legais, que trocam figurinhas, conversam sobre coisas do cotidiano, e sobre bebês. É. Sobre bebês! Essas criaturinhas que nos deixam de cabelos em pé de vez em quando, mas que também são o motivo da nossa felicidade todos os dias!

Trata-se do CineMaterna, um espaço bacana para mamães (e papais, e titios(as), avós, dindos…) com bebês de até 18 meses.

Vovó nunca tinha ido ao cinema, e ficou me perguntando milhões de coisas. Sentamos, vovó colocou o Thomas no colo, e nós três comemos muita pipoca! Thomas começou a querer ir pro chão e brincar com as luzinhas dos degraus. Deixei. Claro, por que não deixaria? Afinal a diversão tinha de ser pra ele também. Ficava andando se segurando nas poltronas, e queria pegar mamadeiras e afins que estivessem no porta-copos!!! Brincou tanto que cansou! Voltou pra casa dormindo um soninho bem gostoso, por que afinal, o passeio foi demais, e valeu muito a pena, por que a vovó curtiu bastante, e a mamãe então, nem se fala, né?

Adorei o comentário sobre ser uma sessão “de pessoas que se falam”. Nunca tinha pensado nisso!

E fiquei emocionada em saber que era a primeira vez da mãe da Marcia no cinema. É uma honra apresentar o universo da sala escura e tela grande, ainda mais nestes tempos de pirataria. Espero que ela tenha gostado e volte sempre.